Yves Ribeiro faz palestra na abertura dos trabalhos do ll Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

domingo, junho 27, 2021


O prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro(MDB), participou do painel Políticas Públicas[exemplo de boas práticas de gestão de resíduos sólidos] no primeiro dia de atividades do congresso internacional, que aconteceu no Museu Nacional, em Brasília, de 22 a 24 de junho, e em formato virtual.


Em sua intervenção no encontro, o prefeito destacou as lutas travadas em defesa do meio ambiente ao longo de quase 50 anos de ativismo social e no exercício da função pública. Antes de sua apresentação foi exibido um filme que conta um pouco dessa história, intitulado "Yves Ribeiro, um ativista por natureza".


Na ocasião, o político pernambucano declarou ser adepto ao conceito Lixo Zero e aproveitou para reassumir o compromisso de reduzir ao máximo no seu município a geração do lixo nas relações de consumo. "Vamos fazer dessa meta um projeto de cidade," agregou o emedebista. No final de sua apresentação, ele foi muito aplaudido pelo público presente.


A ideia do Instituto Lixo Zero Brasil, que promove o encontro, é unir os integrantes da sociedade[gestores públicos, empresários, educadores e cidadãos] visando atingir a meta Lixo Zero. Também propõe medidas de ação público e privada que minimizem os impactos do aquecimento global.


Diário de Pernambuco

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »