Orquestra Criança Cidadã oferece 37 vagas em cursos gratuitos para jovens

terça-feira, junho 29, 2021


A Orquestra Criança Cidadã abriu inscrições para preencher 37 vagas em cursos gratuitos para jovens com idade entre 15 e 21 anos. As inscrições podem ser feitas na internet até o dia 5 de junho.


As vagas são divididas em dois cursos: de luteria, que ensina a produzir instrumentos musicais, e arqueteria, para produção de arcos de instrumentos de cordas friccionadas.


Os candidatos precisam morar na Região Metropolitana do Recife, além de ter ensino médio completo ou em andamento. Ao todo, foram disponibilizadas 17 vagas para o curso de formação de luteria, sendo 10 vagas para o turno da manhã e sete para o turno da tarde.


Segundo o projeto, nesse curso o aluno aprende sobre construção, restauração e manutenção de instrumentos musicais, principalmente violinos e violas dentro da Orquestra Criança Cidadã.


Já para o curso de formação de arqueteiro, foram disponibilizadas 10 vagas em cada turno. Na formação, os estudantes aprendem sobre a fabricação de arcos para instrumentos musicais de cordas friccionadas, como violinos, viola, violoncelo e contrabaixo.


De acordo com a orquestra, os dois cursos têm duração de três anos e carga horária de 12 horas semanais. As aulas acontecem dentro da sede da Orquestra Criança Cidadã, que fica no 7° Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro, no Cabanga, na Zona Sul do Recife.



Cronograma



A seleção é feita em duas etapas, com prova escrita e entrevista presencial. A relação dos candidatos selecionados para a entrevista presencial e avaliação deve ser divulgada em 12 de julho.


A lista final de aprovados fica disponível no site da instituição no dia 19 de julho. Já as aulas têm início em 2 de agosto.

G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »