Náutico empata com o Remo em 1x1 e segue invicto na Série B

domingo, junho 27, 2021



O Náutico segue invicto e garante mais uma rodada na liderança da Série B. O Alvirrubro não teve uma atuação convincente, mas conseguiu reagir e evitar aquela que seria a sua primeira derrota na competição. O gol marcado por Paiva, aos 43 do segundo tempo, selou o empate diante do Remo por 1x1, neste sábado (26), pela 7ª rodada da Segundona.



Contando com o retorno de algumas peças importantes, como Wagner, Djavan e Vinícius, o Náutico tentou pressionar o Remo no começo da partida. A primeira chance do Timbu veio com uma grande jogada de Erick. O camisa 33 deu uma caneta no defensor adversário, dentro da grande área, e finalizou para defesa do goleiro Vinícius. Os jogadores alvirrubros seguiam em busca do gol, e quase conseguiram abrir o placar com Jean Carlos, que finalizou imprensado e viu o lateral Igor tirar a bola em cima da linha do gol adversário.


Mas o Remo mostrou que não veio ao Recife para passear. Aos 23 minutos, o atacante Renan Gorne quase marcou o primeiro gol da partida, com um bom chute, após receber passe de Felipe Gedoz. Pouco tempo depois, Djavan saiu jogando errado pelo Náutico e a bola chegou para Erick Flores, que avançou e encontrou Felipe Gedoz sozinho, dentro da área. O camisa 10 do Leão Azul chutou rasteiro e o goleiro Alex Alves não alcançou a bola. Após o gol sofrido, o Alvirrubro pouco conseguiu criar e só chegou com perigo através da cobrança de escanteios e faltas, mas sem eficiência.

O Náutico retornou do intervalo com duas substituições. Saíram Camutanga e Djavan, por ter recebido cartão amarelo e por opção técnica, respectivamente. No lugar da dupla, entraram Yago e Marciel, a fim de buscar o empate. Os alvirrubros pressionaram o visitante durante toda a segunda etapa e correram poucos riscos na defesa, mas não conseguiram criar oportunidades claras de gol. A melhor delas foi quando Giovanny, que entrou no lugar de Vinícius, avançou à linha de fundo adversária pela esquerda e cruzou rasteiro para Kieza, que mandou por cima do gol.

Mas Hélio dos Anjos estava disposto a correr mais riscos e buscar o empate, e realizou a mudança que foi determinante para o placar final. O treinador sacou do time o volante Rhaldney, e colocou em campo o atacante Guilherme Paiva.Foi dos pés do paraguaio que saiu o empate do Náutico. Jean Carlos cobrou falta pela esquerda e, após confusão dentro da área, a bola sobrou nos pés de Paiva, que só precisou mandar para o fundo das redes.

O empate evitou aquela que poderia ser a primeira derrota da equipe na Série B. Além disso, o Timbu não perde jogando nos Aflitos desde 12 de outubro. Com o resultado de hoje, já são 22 partidas invicto no seu estádio. Somando o ponto conquistado, o Náutico garantiu mais uma rodada na liderança, não podendo ser ultrapassado pelo Coritiba, que ocupa o 2° lugar, com 13 pontos e um jogo a menos. Já o Remo, deixa o Z4 e vai à 15ª colocação, com 7 pontos.


Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Ficha técnica

Náutico 1
Alex Alves; Hereda, Camutanga (Yago), Wagner e Bryan (Rafinha); Djavan (Marciel), Rhaldney (Paiva) e Jean Carlos; Erick , Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos


Remo 1
Vinícius; Kevem (Paulinho Curuá), Romércio, Suéliton e Igor; Uchôa, Siqueira e Felipe Gedoz (Arthur); Jefferson (Rafinha), Erick Flores (Ronald) e Renan Gorne (Edson Cariús). Técnico: Bonamigo

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 21h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO)
Transmissão: Premiere FC
Cartões amarelos: Camutanga (N); Edson Cariús e Vinícius (R)

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »