Hemope abre espaço para doação de sangue em shopping de Camaragibe

terça-feira, junho 29, 2021


A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), abriu um espaço para doação de sangue nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30), das 10h às 12h e 13h às 16h, no Camará Shopping, no município de Camaragibe. O objetivo da ação é contribuir para o abastecimento dos estoques de sangue dos hemocentros da Região Metropolitana do Recife. Não é necessário fazer agendamento prévio para realizar a doação.

De acordo com o Hemope, para fazer a doação, o voluntário precisa ter entre 18 e 69 anos, estar bem de saúde, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento original com foto. Também é recomendado estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24 horas) e bem alimentado.

A gerente de marketing do estabelecimento, Ângela Rodrigues, incentivou a ação. "Devemos entrar nessa corrente que leva vida e esperança para quem precisa".

O espaço, que fica próximo as Lojas Americanas, foi preparado seguindo todos os protocolos e cuidados contra a Covid-19 para receber os doadores, que serão acompanhados por uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social.

Diário de Pernambuco

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »