Fernando de Noronha confirma quinta morte por Covid-19

terça-feira, junho 29, 2021


A Administração de Fernando de Noronha, em Pernambuco, confirmou a quinta morte por Covid-19 entre pacientes da ilha. O óbito ocorreu na última sexta-feira (25) e foi divulgado nessa segunda-feira (28).


Essa morte foi a primeira de uma mulher notificada pela ilha. De acordo com a gestão, ela tinha 43 anos e estava internada na UTI de um hospital de referência no Recife.

A mulher havia dado entrada no Hospital São Lucas, em Fernando de Noronha, no dia 18 de junho. Ela apresentava quadro de tosse, febre, fraqueza e saturação de oxigênio no sangue em 82%.


O quadro de Covid-19 dela foi confirmado um dia antes, em 17 de junho. A mulher foi internada e, como não evoluiu significativamente no hospital local, precisou ser transferida via UTI aérea, em 19 de junho, para o hospital de referência na capital pernambucana, onde veio a óbito.

Os outros quatro óbitos registrados por Noronha foram de homens. O primeiro, de um homem de 62 anos, ocorreu em 22 de janeiro, no Recife. O segundo foi em 5 de fevereiro, também na capital pernambucana, de um homem de 59 anos.

A terceira morte, de um homem de 50 anos, foi no Hospital São Lucas, na ilha, em 19 de abril - esse foi o único óbito por Covid-19 em território de Noronha registrado até aqui.

Já o quarto óbito foi de um homem de 56 anos que estava internado em uma UTI no Recife. A morte ocorreu em 2 de junho.

O boletim epidemiológico de Fernando de Noronha dessa segunda-feira também confirma três novos casos de infecção pelo coroanvírus e mais 13 curas clínicas de pacientes em recuperação.

Noronha tem ao todo 712 registros da doença, sendo 630 no arquipélago e 82 casos importados.

Desse total, 691 pessoas estão recuperadas e cinco óbitos foram confirmados. Há 16 pacientes ainda em quarentena na ilha, com casos considerados ativos da Covid-19.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »