Câmara do Recife acelera tramitação do Finisa

terça-feira, junho 29, 2021


O programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (Finisa) tem a sua tramitação em aceleração, com regime de urgência, na Câmara do Recife. O projeto permite à Prefeitura contrair empréstimos de R$ 100 milhões da Caixa Econômica Federal (CEF). O dinheiro seria destinado à realização de obras de infraestrutura, habitação e saneamento, visando beneficiar cerca de 1,1 milhão de pessoas de vários bairros do Recife.

“Esse projeto é mais um passo importante que a gestão municipal faz no sentido de reforçar a infraestrutura urbana e ampliar a cobertura de saneamento básico da cidade”, destacou o líder do governo na Casa, Samuel Salazar (MDB). Com a solicitação do vereador, o projeto será apreciado pelas Comissões de Legislação e Justiça e de Finanças e Orçamento do Legislativo municipal e, se aprovado, votado em plenário. “Serão mais encostas, pavimentações, recuperação de praças e de conjuntos habitacionais e obras de drenagem”, completou o parlamentar.

Os recursos serão destinados a execução de nove macroações nas áreas de infraestrutura, habitação, saneamento e saúde em diversos bairros do município, com ênfase em áreas de baixa renda. Além da contemplação nos serviços habitacionais já citados, o programa realizará o Hospital da Criança, uma das promessas de campanha do prefeito João Campos (PSB). “A Prefeitura encontra-se nos limites de endividamento municipal previstos em lei e esses recursos vão gerar melhorias, empregos e mais renda para nossa população”, comentou Salazar.

Diário de Pernambuco

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »