Sport é goleado pelo Ceará e está eliminado da Copa do Nordeste

sábado, abril 03, 2021

Em mais uma partida apática na temporada, o Sport foi goleado pelo Ceará por 4x0, na Ilha do Retiro, e praticamente deu adeus à Copa do Nordeste. Para continuar com chances de classificação na última rodada da competição regional, o Leão precisa torcer por uma combinação improvável de resultados e pode ter a eliminação decretada ainda hoje, caso o ABC empate com o Sampaio Corrêa logo mais.


O Sport começou a partida propondo o jogo. Logo aos quatro minutos, Toró arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Richard a mandar a bola para escanteio. Nos minutos seguintes, as marcações dos dois times se sobressaíram e demorou a ter um novo lance perigoso. Aos 23 minutos, Thiago Neves cobrou falta frontal de longe e Richard defendeu em dois tempos.

O primeiro gol do Ceará aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo. Vina cobrou escanteio, a zaga do Sport não conseguiu afastar e o lateral Gabriel Dias empurrou a bola para as redes. No minuto anterior, Adryelson já havia salvado o Sport após desviar chute de Charles, também após escanteio.
Apenas quatro minutos após o primeiro gol, o Sport levou o segundo. Em nova cobrança de escanteio de Vina, Charles escorou a bola para Cléber fuzilar as redes de Luan Polli. Após os gols, a equipe rubro-negra não conseguiu se encontrar e não levou perigo à meta do goleiro Richard no primeiro tempo.


O segundo tempo foi mais movimentado. Jair Ventura não fez nenhuma modificação no Leão após o intervalo, porém, o Sport voltou melhor no jogo e aos quatro minutos quase abre o placar. Patric cobrou escanteio e Marcão cabeceou forte, Richard fez uma grande defesa para evitar o gol Rubro-Negro. Aos 11, foi a vez de Adryelson cabecear e levar perigo para a meta cearense.

Aos 18 minutos, Vina chutou colocado, no canto direito de Luan Polli, que salvou e mandou para escanteio. Quatro minutos depois, Adryelson falhou, Vina ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro e chutou em cima de Luan Polli. Na sequência da jogada, Neílton recebeu na grande área e bateu colocado. Richard defendeu e mandou para escanteio.

O terceiro gol do Alvinegro saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque rápido, Lima encontrou Mendoza livre na área, que só chutou fora do alcance de Luan Polli. A goleada foi sacramentada aos 47 minutos. Em novo contra-ataque, Felipe Vizeu cruzou e Pedro Naressi, sem marcação, empurrou para as redes.



COPA DO NORDESTE: Gols de Sport 0 x 4 Ceará



Ficha do jogo

Sport 0
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Ricardinho), Betinho e Thiago Neves (Gustavo); Neilton (Thiago Lopes), Toró (Dalberto) e Tréllez (Mikael). Técnico: Jair Ventura.

Ceará 4
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Charles (Pedro Naressi), William Oliveira e Vina; Mendoza (Jorginho), Saulo Mineiro (Lima) e Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Gols: Gabriel Dias, aos 29' do 1T; Cléber, aos 33' do 1T; Mendoza, aos 33' do 2T; e Pedro Naressi, aos 47' do 2T (CEA)
Cartões amarelos: Adryelson, Betinho e Marcão (SPT)


FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »