Reunião entre Alepe, Governo e representantes da segurança pública amplia diálogo sobre avanços na vacinação

quarta-feira, abril 07, 2021

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), conduziu, na manhã desta terça-feira (6/04), videoconferência para debater avanços na vacinação em Pernambuco. Dando sequência a um agenda propositiva entre governo e órgãos de classe, nessa reunião Eriberto ampliou diálogo entre secretários estaduais, deputados e cerca de 20 representantes de instituições e entidades dos profissionais da área de segurança pública.

Participaram da videoconferência os secretários estaduais André Longo (Saúde), Antônio de Pádua (Defesa Social), Pedro Eurico (Justiça) e Sileno Guedes (Desenvolvimento Social); os superintendentes da Polícia Federal, Carla Patrícia, e da Polícia Rodoviária Federal, Sávio Macedo. Estiveram também, além do presidente, os deputados Fabrizio Ferraz (PP), Gleide Ângelo (PSB) e Joel da Harpa (PP).

O debate entre integrantes do Governo e os órgãos de classe abordou sugestões sobre formas de avançar no processo de vacinação dos segmentos sociais prioritários. A ideia é conciliar os grupos de risco e aqueles profissionais que estão atuando com maior exposição à contaminação ao coronavírus, cuja atividade se enquadra como essencial para o dia-a-dia da sociedade . Segundo informações apresentadas na reunião, há cerca de 50 mil profissionais da área de segurança pública em Pernambuco, o que representam 0,5% da população.

Os secretários diretamente envolvidos no enfrentamento à COVID-19 colheram todas as sugestões e ponderações, para que esse ritmo de vacinação possa garantir a proteção das vidas e a devida prestação dos serviços públicos. “A função da Alepe é mediar conflitos e construir a solução de problemas. É o que estamos vivenciando nesse encontro, tendo a certeza de que as decisões estão sendo tomadas a partir de muito diálogo e entendimento entre as partes”, afirmou o presidente Eriberto Medeiros.

Entre as entidades representativas, estavam Frederico França, da Ordem dos Policiais do Brasil; José Roberto, da Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares; Aline Vidal, do Sindicato Estadual dos Agentes de Trânsito Estaduais e Municipais – SINDATE; Edjailson Tavares, do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Pernambuco – SINPRFPE; Wilson Silva, da Federação Estadual dos Guardas Municipais; João Carvalho,

do Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco – SINPOLPEN; Rafael Cavalcanti, do Sindicato dos Policias Civis de Pernambuco – SINPOL-PE; Marco Antônio Casimiro, do Sindicato dos Policiais Federais em Pernambuco – SINPEFPE; Gustavo Villar, dos Peritos Federais de Pernambuco; Kilma Caminha, da Associação dos Delegados Federais; George Neves, da Associação dos Comissários de Polícia – ACOMPE; Edvan Vieira, Associação dos Servidores da Segurança do Poder Legislativo; Marília Vianna, da Associação dos Guardas Civis Municipais de Pernambuco- AGCMPE; Carlos Eduardo, da Associação dos Peritos Papiloscopistas; Marcos Rodrigues, Presidente da União dos Escrivães de Polícia; Enock Santos, da Associação de Polícia Científica de Pernambuco (Peritos criminais); Bruno Bezerra e Francisco Rodrigues, da Associação dos Delegados de Polícia – ADEPE; Carlos Medeiros, da Associaçãodo Médicos Legistas.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »