Projeto “PortoArte” da Prefeitura do Ipojuca é selecionado em edital do Sebrae/PE

sábado, abril 03, 2021

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi selecionada pelo edital do Sebrae/PE para impulsionar o projeto “PortoArte”, criado com o objetivo de promover o desenvolvimento do comércio e aquecer a economia do município, com foco em Porto de Galinhas. A iniciativa municipal, que estimula o empreendedorismo e a inovação, foi aprovada na chamada pública do Programa Seu Município Mais Inovador.

A ideia do “PortoArte” surgiu ainda em 2019. Na época, o projeto municipal teve apoio e orientação técnica do próprio Sebrae, que apresentou um panorama e detectou necessidades e melhorias no comércio local. Entre as metas previstas no “PortoArte” estão: aumento do fluxo de pessoas nos espaços comerciais; melhor qualificação dos profissionais de atendimento ao público e nos processos de venda; identificação da produção artesanal e dos artesãos e artistas locais, quantificando e agregando valor aos produtos; garantia de espaço qualificado para a apresentação e venda dos produtos artesanais; vitrines mais atrativas; melhoria do resultado financeiro das empresas e dos artesãos, entre outros.

“Recebemos com muito entusiasmo essa aprovação ao nosso projeto que pretende aumentar a atratividade e qualidade dos espaços comerciais e apoio aos artesãos na Vila de Porto de Galinhas. E para isso, definimos ações como melhoria dos espaços públicos e da paisagem urbana, além de novas técnicas e estratégias utilizadas pelo comércio local, estimulando o empreendedorismo”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros. Algumas etapas do “PortoArte” já foram iniciadas, como por exemplo o levantamento preliminar do comércio existente, a tipificação dos estabelecimentos da região e reuniões com os públicos-alvo.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »