PRF reforça ações em estradas no feriadão

quinta-feira, abril 01, 2021
A partir de hoje, tem início uma ação para aumentar a segurança nas estradas federais de Pernambuco, no feriadão de Páscoa. A Operação Semana Santa segue até o domingo (4). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), veículos de grande porte terão restrições para tráfego em vias de pista única, em alguns dias e horários. As informações são do Portal G1-PE.

Ainda de acordo com a PRF, a ação será ampliada nos locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade. A medida de restrição de circulação de veículos de grande porte tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito.

A PRF informou que a expectativa é de aumento no fluxo de veículos por causa do fim da quarentena imposta pelo governo do estado para tentar evitar a piora da pandemia. As rotas mais usadas devem ser as estradas que levam ao Litoral e ao Agreste.

“A BR 232, que leva a Gravatá e Caruaru, no Agreste, e a BR 101, que dá acesso às praias de Porto de Galinhas e Tamandaré, no Litoral Sul, e Itamaracá e Ponta de Pedras, no Litoral Norte, devem registrar um movimento mais intenso principalmente na quinta de tarde e no domingo”, afirmou a PRF, em comunicado.

Fiscalização

A corporação disse que a fiscalização terá como meta evitar “comportamentos imprudentes” no trânsito.

Nos trechos de pista simples, principalmente no Agreste e no Sertão do estado, a atenção estará voltada para coibir as ultrapassagens em local proibido, que podem resultar em colisões frontais.

Durante as abordagens, serão verificados a documentação e o uso adequado de equipamentos obrigatórios, como capacete, cinto de segurança e dispositivos de retenção para crianças.

Os motoristas também poderão ser convidados a realizar o teste do bafômetro, com a utilização de bocal descartável e a devida higienização do equipamento antes do uso.

Veículos grandes

De acordo com a PRF, não poderão transitar em vias de pista única veículos ou combinações de veículos, passíveis ou não de autorização especial de trânsito (AET) ou autorização específica (AE).

As especificações são as seguintes: peso e dimensões não podem passar de 2,6 metros de largura, 4,4 metros de altura, 19,8 metros de comprimento ou 57 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC).

Dias e horários
Quinta-feira (1º) - 16h às 22h
Sexta-feira (2) - 6h às 12h
Domingo (4) - 16h às 22h

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »