Mendonça: Governo do PSB é atuante para aumentar impostos

sábado, abril 03, 2021

O ex-ministro Mendonça Filho (DEM) criticou o Governo do Estado, durante entrevista ao jornalista Alberes Xavier, na Rede Agreste de Rádio. Ele disse que a gestão Paulo Câmara (PSB) é "atuante para aumentar impostos" e "reprimir e perseguir quem empreende".

“No campo econômico, a ajuda aos micro e pequenos empreendedores é pouca, para não dizer quase nada. O que a gente vê é um Governo atuante para aumentar impostos, como fez agora com o ICMS sobre gás de cozinha, diesel, gasolina, álcool, reprimir e perseguir quem empreende e pouco competente para proteger e defender o pequeno e médio comerciante de Pernambuco”, afirmou.

Mendonça disse também que "a falta de apoio para a economia e a má gestão na saúde ficaram ainda mais evidentes com a nova quarentena". Ele enfatizou que, na primeira onda da pandemia, as gestões do PSB, tanto o Governo Paulo Câmara quanto Geraldo Júlio na Prefeitura do Recife receberam muitos recursos do Governo Federal para a saúde e para o atendimento aos pacientes com a Covid-19.

“Milhões de reais foram investidos em hospitais de campanha pelo Governo estadual e, principalmente pela Prefeitura do Recife, na gestão Geraldo Júlio. Absurdo que, depois de tanto dinheiro investido nesses hospitais eles tenham sido desativados sem qualquer explicação, quando o mundo todo sabia que teríamos uma segunda onda”, criticou.

O ex-ministro lembrou que o PSB se envolveu em denúncias com recursos para a saúde, tendo inclusive, sido alvo de diversas operações da Polícia Federal na Prefeitura do Recife no ano passado, quando Geraldo Júlio estava lá. “Houve muita denúncia envolvendo a instalação desses hospitais de campanha”, comentou.

Blog do Magno

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »