Em Caruaru, Eriberto Medeiros lança o Lideralepe e defende união entre os poderes para superar desafios

sexta-feira, abril 09, 2021


O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado *Eriberto Medeiros (PP)*, participou da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Caruaru, nesta quinta-feira (8/04), avançando em mais um lançamento do Lideralepe, projeto de formação de novas lideranças da Alepe.

Eriberto destacou a importância da política para transformar a vida das pessoas e defendeu a união entre os poderes como “alternativa para superar desafios”. O presidente destacou, ainda, a convergência que vem promovendo entre os poderes, através do projeto Lideralepe, permitindo a oxigenação da classe política a partir do conhecimento e da inovação.

“Temos o dever de nos reinventar diante das inúmeras atribuições do poder público nesse contexto de tantas mudanças e exigências do mundo globalizado. Temos o dever de trabalhar pelas pessoas com presteza, seriedade, dedicação e zelo pela coisa pública. É por isso que estamos percorrendo as câmaras municipais, para que possamos unir os legislativos e obter verdadeiros avanços e conquistas para a sociedade”, afirmou Eriberto.

Acompanhado das deputadas Alessandra Vieira (PSDB), de Santa Cruz do Capibaribe, e Laura Gomes (PSB), natural de Caruaru, Eriberto Medeiros foi recebido pelo presidente da Câmara, Bruno Lambreta (PSDB) e pelo vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). Os 23 vereadores locais participaram de forma virtual, assim como os vereadores João Chaves, de São Caitano, e Antônio Rodrigues, de Serra Talhada. Todas as atividades ocorreram respeitando as orientações sanitárias.

O presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Bruno Lambreta, destacou o caráter inovador do projeto Lideralepe. “Muitos de nós não tivemos a oportunidade de nos qualificar em um curso dessa forma. Acredito que essa iniciativa vai fazer muito bem para a política e a sociedade. Agradeço a Assembleia Legislativa pelo reconhecimento e pelas parcerias”.

Formação

Com mais de 900 inscritos, o primeiro curso do Lideralepe, o de “Desenvolvimento de Lideranças”, acontece no próximo dia 14 com 64 horas/aula. A iniciativa foi lançada na última quinta-feira (1/04), em solenidade na Assembleia Legislativa.

O projeto vem sendo apresentado aos pernambucanos nas câmaras municipais do interior do Estado. O presidente já passou Serra Talhada, Petrolina, além de apresentações mais rápidas nas câmaras de Petrolândia e Jurema.

O conteúdo das aulas é promovido pela Alepe, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/4awWjFG8iyAbQNz58

A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas. A Alepe pretende alcançar as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos online, com previsão de formar cerca de 1.200 alunos no primeiro semestre deste ano.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »