Sem Jair Ventura, Sport encara o Salgueiro na Ilha do Retiro de olho na liderança do Estadual

quarta-feira, março 03, 2021
Depois de estrear com vitória no Campeonato Pernambucano, o Sport busca mais três pontos para chegar à liderança na abertura da segunda rodada da competição. Nesta quarta-feira, às 18h, o Leão recebe na Ilha do Retiro o Salgueiro, equipe que também venceu na estreia. Sem Jair Ventura, que ainda não teve a renovação registrada no Boletim Informativo Diário (BID), fica a expectativa de quem vai comandar o time na beira do gramado.


Ainda sem a confirmação oficial do clube, o Sport pode ser comandado por Ricardo Severo, treinador do sub-23 que ficou na área técnica na estreia do Campeonato Pernambucano, ou pelo auxiliar Emílio Faro. Apesar de estar de fora do jogo, Jair Ventura participou da preparação do time, que teve apenas dois dias de treinamento antes de enfrentar o Salgueiro. Assim como no último jogo, o Leão ainda não terá à disposição toda a força do elenco.


“Quando damos oportunidade para os atletas com menos minutagem, sem dúvida é para poder observar e avaliar para podermos utilizá-los da melhor forma possível. Esse é o momento. Isso pode nos custar alguns pontos em situações importantes como a Copa do Nordeste e do Pernambucano, mas não temos escolha. É um descanso merecido para que nos momentos decisivos de todas as competições, possamos estar com um grupo mais homogêneo”, disse o treinador.


Dos jogadores considerados titulares e que têm contrato com o Sport, seguem de fora o goleiro Luan Polli, o lateral direito Patric, o zagueiro Adryelson, o volante Marcão e o meia Thiago Neves. Sem eles, os atletas da base continuam integrados ao elenco. “Essa integração tem sido feita desde que eu cheguei, com os atletas trabalhando no dia a dia com a gente e nós sempre observando. Agora, estamos aproveitando para que eles possam jogar”, ressaltou Jair .


COMO VEM O SALGUEIRO?


Depois de ameaçar não disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil por dificuldades financeiras, o Salgueiro conseguiu montar um elenco e estreou na temporada com vitória contra o Afogados, pelo Campeonato Pernambucano. Sem o lateral-esquerdo Evandro, ex- Sport, que sofreu uma fratura no tornozelo, o Carcará deve manter a base do time que perdeu para o Bahia, no último domingo, pelo Nordestão.


FICHA DO JOGO


Sport
Mailson; Ricardinho, Pedrão, Chico e Sander; Ronaldo Henrique, Márcio Araújo e Gustavo; Ewerthon, Luciano Juba e Mikael. Técnico: Ricardo Severo (Emílio Faro).


Salgueiro
Lucas; Dadinha, Elenilson, Leozão e Richard; Bruno Sena, Moreilândia, Aruá e Carlos Emanuel; Alison Araçoiaba e Adriano Napão. Técnico: Daniel Neri.


Local: Ilha do Retiro
Horário: 18h
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Humberto Martins Dias Silva

DP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »