Sem doses, São Lourenço da Mata suspende vacinação de idosos de 65 a 69 anos

terça-feira, março 30, 2021

A cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, suspendeu a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 65 a 69 anos. De acordo com a prefeitura, o estoque acabou diante da alta adesão da população e do quantitativo insuficiente recebido.

Foram entregues ao município cerca de 1.090 doses para atender a faixa etária, o que, segundo a prefeitura, representa 25% do quantitativo necessário para a imunização ampla.

A prefeitura afirmou que há a previsão de chegada de uma nova remessa de vacinas até esta quarta-feira (31), o que possibilitaria a retomada da vacinação para os idosos de 65 a 69 anos.

A vacinação dos demais grupos prioritários segue em andamento, uma vez que as doses são direcionadas com as quantidades definidas de acordo com o repasse da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

"Reforçamos mais uma vez o compromisso de que, tão logo forem chegando novas remessas da vacina contra a Covid-19, estaremos ampliando a faixa etária e imunizando cada vez mais são lourencenses. Estamos empenhados diuturnamente em uma grande força tarefa para vencer essa pandemia", informou a Prefeitura de São Lourenço da Mata em comunicado oficial.

O último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde indica que 7.301 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas até a segunda-feira (29) na cidada.

Desse total, 6.515 são da primeira dose e 786 da segunda dose.

Como e onde vacinar em São Lourenço da Mata
Moradores de São Lourenço da Mata devem ir ao ponto de vacinação com documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.

A vacinação na cidade ocorre em quatro pontos:

- Posto Aristeu Chaves, próximo ao Terminal Parque Capibaribe
- Sesc de Tiúma
- Centro Social Urbano, em Chá da Tábua (drive-trhu)
- Em frente à antiga Fiat Lux, em Capibaribe

Os pontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

A vacinação de idosos acamados deve ser agendada pelo telefone (81) 9.8997-4119.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »