Rússia garante que pode prover a vacina Sputnik V para o mercado mundial

quarta-feira, março 24, 2021
O diretor do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo), Vladimir Primak, órgão que financiou o desenvolvimento da vacina Sputnik V, declarou que a Rússia tem capacidade de produzir o imunizante contra a Covid suficiente para atender as necessidades domésticas e internacionais.

"Já existem sete fábricas operando para o mercado russo, que estão aumentando sua capacidade de produção.A contagem não é mais de dezenas de milhões de doses, mas mais. Assim, os locais de produção russos e internacionais devem lançar várias centenas de milhões de vacinas este ano. Acreditamos que seremos capazes de satisfazer plenamente as necessidades do mercado russo e também as necessidades de parceiros internacionais", afirmou Primak em entrevista coletiva on-line.

Além disso, de acordo com Vladimir Primak, o RFPI também comunicou que pediu o registro da vacina Sputnik V no programa internacional do COVAX. A vacina Sputnik V já foi aprovada em 56 países, que engloba uma população de mais de 1,5 bilhão de pessoas. O imunizante tem o segundo maior número de aprovações por reguladores estatais no mundo.

O COVAX é um mecanismo global, lançado pela Organização Mundial de Saúde com a Aliança Global para Vacinas e Imunização e a Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias, que apóia o desenvolvimento da capacidade de fabricação e aquisição de vacinas, com os países de alta renda pagando pela sua compra e subsidiando, assim, os países mais carentes.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »