Recife é uma das primeiras capitais a recuperar média de voos mantida antes da pandemia

quarta-feira, março 03, 2021
Após uma redução de quase 50% no acumulado do ano de 2020, a demanda e a oferta no setor aéreo volta a crescer no Brasil e Pernambuco tem papel importante na recuperação do mercado doméstico de passageiros. A Capital Recife, por exemplo, é o primeiro destino da empresa Azul a recuperar a média diária de voos mantidos em períodos anteriores à pandemia de Covid-19.

Apesar da forte retração, um relatório divulgado no final de janeiro deste ano pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostra que, a partir de dezembro de 2020, a recuperação do setor já apresenta bons números, com média de ocupação com redução de apenas 2,5% em relação ao apurado no mesmo mês de 2019.

Assim, para comemorar os números positivos e os cinco anos do hub da companhia Azul em terras pernambucanas, o Governador Paulo Câmara recebe, na próxima semana, para um almoço no Palácio, o presidente da companhia, John Rodgerson. O executivo estará em companhia do secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.

Outra força para o setor pode vir da gestão municipal. Com os números positivos e os projetos para fortalecimento do turismo na Capital pernambucana, prometido pelo prefeito do Recife, João Campos, durante a campanha de 2020, a tendência é que o destino se consolide como um dos mais procurados. Na ocasião do pleito, Campos prometeu dialogar com a cadeia do turismo de todo território nacional, assim como com as grandes operadoras do Brasil e do mundo para oferecer o Recife como destino.

Mais um motivo para o evento no Campo das Princesas é a retomada pela companhia da operação do voo Recife-Mossoró a partir da próxima segunda-feira (08). A empresa disponibilizará três vôos de ida e volta por semana (segundas, quartas e sextas-feiras), com saída do Recife sempre às 12h55 e chegada na cidade potiguar às 14h20, e retorno saindo às 15h de Mossoró, com chegada às 16h20 no Recife.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »