Recife e Jaboatão abrem novos pontos de drive-thru para vacinação contra Covid-19

segunda-feira, março 29, 2021

As cidades do Recife e de Jaboatão dos Guararapes passam a contar, a partir desta segunda-feira (29), com novos pontos de vacinação contra a Covid-19 no esquema drive-thru, em que não é preciso descer do veículo para receber o imunizante contra o novo coronavírus (veja vídeo acima).


Na capital pernambucana, a imunização nesse formato passa a ser realizada também em duas unidades da rede de supermercados Big Bompreço: na loja localizada no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife; e na situada em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade.


Com isso, são 11 os pontos de drive-thru para se vacinar no Recife. Além desses dois novos locais citados acima, a lista inclui:


Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira;
Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro;
Fórum Ministro Artur Marinho (Justiça Federal de Pernambuco), na Avenida Recife, no Jiquiá;
Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos;
Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira;
Parque da Macaxeira, na Macaxeira;
Ginásio Geraldão, na Imbiribeira;
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária;
Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), no Bairro do Recife.


"Estamos vacinando [idosos com] 64 anos ou mais, trabalhadores de saúde [com] 50 anos ou mais e entrou um novo grupo, que são de cirurgiões-dentistas", afirmou a secretária executiva de Saúde do Recife, Andressa Barkokebas.


Em todo esses 11 locais, é possível doar alimentos não perecíveis. A doação não é condição para ser vacinado.


A iniciativa faz parte da campanha Aniversário Solidário, lançada pela prefeitura em 12 de março, quando o Recife completou 484 anos. Os donativos são entregues a trabalhadores informais em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia.


Pontos de vacinação contra Covid-19 no Recife e em Camaragibe recebem doações de alimentos


Também é possível doar na sede da prefeitura, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, e no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro. Nesses dois locais, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Também há locais de doação em Camaragibe, no Grande Recife (veja vídeo acima).



Jaboatão



Três pontos de drive-thru para vacinação contra a Covid-19 passam a funcionar em Jaboatão dos Guararapes a partir desta segunda-feira (29): a Escola Municipal Iraci Rodovalho, no bairro do Curado; a Escola Municipal Benjamin Constant, no bairro do Socorro; e a UniFG, no bairro de Piedade.


Os imunizantes também são aplicados sem precisar descer do veículo em outros três locais no município: o Centro Cultural Miguel Arraes, no bairro de Prazeres; o Sesc de Piedade; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; e o Shopping Guararapes, em Piedade.


Também nesta segunda-feira (29), Jaboatão iniciou a vacinação contra Covid-19 em idosos com mais de 65 anos. Além disso, a prefeitura abriu, na sexta-feira (25), o agendamento para imunização de idosos com 63 e 64 anos de idade.


Para agendar, é preciso acessar o aplicativo De Olho na Consulta ou o site. "As datas e os locais para a imunização serão comunicados através do aplicativo", informou a prefeitura de Jaboatão, em nota.

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »