Quarentena rígida: em 10 dias, Procon autuou 25 estabelecimentos e interditou seis

domingo, março 28, 2021

Em 10 dias de quarentena rígida, completados neste domingo (28), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE) autuou 25 estabelecimentos e interditou seis que não estavam seguindo as medidas de restrições e higiene para conter a Covid-19 em Pernambuco - estabelecidas na quinta-feira (18) pelo governo do estado.

De acordo com o órgão, servidores passaram por 499 estabelecimentos, em 11 municípios da Região Metropolitana do Recife e do interior, entre eles Bezerros, Gravatá, Nazaré da Mata, Carpina e Buenos Aires.


“O consumidor tem sido nosso principal fiscal. Das interdições feitas durante o período de quarentena, grande parte foram de denúncias realizadas em nossos canais de comunicação”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.


No fim de semana, foram interditadas quatro marinas, localizadas em Maria Farinha, no município de Paulista. De acordo com o Procon, todas estavam com a documentação irregular, entre elas um dos estabelecimentos apresentou documentação falsa e o responsável foi encaminhado para delegacia.


Na última semana, o Procon-PE interditou: uma Bomboniere, em Camaragibe; uma loja de móveis, em Jaboatão; uma loja de lingerie no Centro do Recife, e um bar no Hipódromo. Todos estavam abertos com atendimento ao cliente. "Mas, há de se frisar que a maioria dos locais visitados estavam cumprindo com o decreto. O trabalho foi, também, de muita orientação. Pequenos comerciantes, a exemplo de ambulantes eram orientados sobre o decreto e recolhiam seus produtos", destacou o órgão.

DP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »