Prefeitura do Recife abre mais 20 leitos de UTI e inicia vacinação de trabalhadores da saúde com mais de 50 anos

quinta-feira, março 11, 2021
Em visita ao Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito João Campos anunciou, a criação de mais 20 novos leitos de UTI na unidade para pacientes com síndrome respiratória aguda grave (srag). Com a abertura, o HECPI tem agora 60 leitos de UTI e a rede da Prefeitura do Recife totaliza 190 leitos de terapia intensiva, para casos de covid-19. No Hospital, o prefeito também anunciou a ampliação da vacinação para trabalhadores da saúde com mais de 50 anos. O cadastro começa às 18h de hoje.

“A gente está aqui no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa para anunciar a expansão de leitos de UTI, então de ontem para hoje estão começando a funcionar 20 novos leitos de UTI dedicados exclusivamente para Covid”, afirmou o prefeito João Campos. “Aqui de um hospital municipal, a gente anuncia também que a partir de hoje, às 18h, estará disponível para fazer o agendamento no Conecta Recife, para os trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais, já poderão fazer o agendamento a partir das 18h e a partir de amanhã já poderão se vacinar em um dos centros ou drive-thrus da cidade. Então vamos juntos tomando os cuidados necessários. A Prefeitura está fazendo a parte dela, abrindo leitos, podendo intensificar a vacinação e eu tenho certeza que juntos nós vamos vencer a pandemia”, complementou o prefeito.

O HECPI continuará disponibilizando mais de 15 especialidades de saúde, como geriatria, cardiologia, fisioterapia e fonoaudiologia. Além disso, o Serviço de Apoio ao Diagnóstico Terapêutico, que oferece exames laboratoriais e de imagem, como tomografia e ressonância magnética, também será mantido.

VACINAÇÃO – Os trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais podem começar a agendar, a partir das 18h desta quarta-feira (10), o dia, hora e local para receber a vacina contra a covid-19. A imunização desse público-alvo já começa a ser feita a partir da quinta (11).

Esse novo grupo prioritário deve realizar agendamento através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Os trabalhadores que possuem vínculo empregatício em instituições de saúde públicas ou privadas devem anexar, no ato da marcação, e apresentar, no dia agendado para vacinação, uma declaração no modelo disponibilizado pela Secretaria e assinada pelo responsável indicado pela sua instituição.

Já os que atuam de forma autônoma, devem anexar no aplicativo e levar no dia da vacinação a carteira do Conselho de Classe da sua profissão. Além disso, no momento da imunização, será disponibilizada uma autodeclaração que será assinada pelo trabalhador, confirmando as informações inseridas no cadastro.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza ao todo 16 pontos para a vacinação. Os drive-thrus ficam no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.

Além dos pontos onde a pessoa não precisa descer do veículo, a Secretaria de Saúde do Recife oferece centros de vacina em outros pontos: Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo. Os outros centros continuam funcionando na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »