Prefeitura de Camaragibe assegura cumprimento do decreto estadual contra a Covid-19

segunda-feira, março 08, 2021
Com o objetivo de garantir o cumprimento do Decreto n° 50.346, do Governo de Pernambuco, que proíbe, entre outras coisas, a realização de atividades não essenciais aos sábados e domingos, a Prefeitura de Camaragibe intensificou a orientação, conscientização e fiscalização neste final de semana. A força tarefa, que contou com o apoio da Polícia Militar, foi realizada em conjunto pelas secretarias de Segurança Pública (Guarda Municipal), Planejamento (Diretoria de Controle Urbano), Saúde (Vigilância Sanitária), Desenvolvimento Econômico, Gabinete e Comunicação.

Tanto no sábado quanto no domingo, a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, reuniu integrantes do Comitê de Combate ao Coronavírus para discutir as ações e avaliar os resultados. Na segunda-feira, um novo encontro do tipo será realizado. A força tarefa seguirá até terminar a vigência do decreto estadual, prevista para 17 de março.

No sábado (6), a ação foi realizada na Rua Eliza Cabral, principal via comercial de Camaragibe, no Mercado Público Municipal e em bairros com grande concentração de atividade comercial. Durante a manhã, um correspondente bancário e uma lotérica foram orientados a encerrar as atividades neste final de semana. Ainda no sábado, além da fiscalização nos bairros, as equipes atuaram na verificação de sete denúncias de festas clandestinas com aglomeração, geradas pela Central 153 da Guarda Civil Municipal. A operação também foi realizada ao longo deste domingo; e seguirá pela noite/madrugada.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Camaragibe, Coronel Rossini, o objetivo foi garantir o cumprimento das regras. “Por meio do decreto do governo do estado, serviços considerados não essenciais só podem exercer suas atividades até o dia 17 deste mês, de segunda a sexta-feira. O nosso trabalho consiste também na conscientização da população sobre as restrições que visam evitar a propagação ainda maior do novo coronavírus. A ação acontece com um grande esforço de secretarias municipais, da Guarda Civil e da Polícia Militar”, completou.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Milton Micuíba, ressaltou que, antes da fiscalização, comerciantes e permissionários foram orientados sobre as regras de funcionamento das atividades. “Antes do final de semana da proibição das atividades consideradas não essenciais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico orientou comerciantes e os permissionários cadastrados quanto às regras para o exercício das atividades e a importância em manter os cuidados básicos, como o distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel; além da higienização dos espaços”, disse.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »