Olinda abre novo ponto de vacinação para Covid-19, e moradores reclamam de desorganização

sexta-feira, março 26, 2021

Começou a funcionar, nesta sexta-feira (26), o sexto ponto de vacinação contra a Covid-19 em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Moradores que foram até o Caic Norma Coelho, no bairro de Peixinhos, reclamaram da desorganização.


A reportagem da Rádio Folha 96,7 FM flagrou uma longa fila e aglomeração na entrada do centro. Morador do Bairro Novo, Amaro Torres, de 74 anos, afirmou que chegou antes do horário ao local e não teve o acesso liberado. Ele tentou cadastro no bairro onde reside, mas só conseguiu para o ponto de Peixinhos.

"Quando cheguei agendado não deixaram nem eu adentrar no recinto, que eu fosse dar uma voltinha até chegar o horário. Abriram 10h, o que não estava previsto, fiquei numa situação aqui sem ficha, sem nada", reclamou.

A professora Fabíola Menezes levou a mãe de 68 anos para vacinar. Ela mora em Rio Doce, mas também só conseguiu vaga para Peixinhos.


"Saí abrindo todos os postos disponíveis. Como moro em Rio Doce, ten a Vila Olímpica, seria mais próximo, mas não tinha mais vaga e só consegui para o Caic de Peixinhos", disse ela, que precisou esperar mais de meia hora do que estava agendado para conseguir vacinar a mãe.

O Caic funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Além do centro de Peixinhos, Olinda tem outros cinco pontos [veja lista abaixo]. A cidade atualmente vacina idosos a partir dos 68 anos. O Governo do Estado liberou a imunização para a população com 65 anos e mais.







Ana Patrícia levou a mãe Marinete Ferreira, 70 anos, que é cadeirante para o Caic, mas não conseguiu agendar.

"Mandaram esperar entrar tudo de novo para ver qual o dia e hora que vai ser liberado o agendamento. Tem que olhar sempre o site, mas ninguém sabe quando vai ser liberado. Ela não tem condições de estar para lá e para cá, tenho problema de coluna, não posso estar carregando ela", reclamou.

Já a moradora de Rio Doce Jacira Marcelino, 78 anos, conseguiu receber a primeira dose nesta sexta-feira. "Tomei a vacina que é bom para ter saúde", comemorou.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Olinda sobre os problemas enfrentados pela população neste primeiro dia de funcionamento do novo centro, mas não houve retorno até a publicação do texto.

Como agendar e onde vacinar
A Prefeitura de Olinda cadastra e agenda os moradores no site. É preciso inserir dados pessoais, como nome, CPF e anexar documentos como o comprovante de residência.

Há seis locais de vacinação em Olinda:

Shopping Patteo Olinda (piso L2 e drive thru)
segunda a sexta, 9h às 17h
sábado, 9h à 15h

Vila Olímpica - Rio Doce
segunda a sexta, 9h às 16h
sábado, 9h às 15h

Espaço de Lazer do Caenga - Águas Compridas
segunda a sexta, 9h às 16h

Escola Coronel José Domingos - Ouro Preto
segunda a sexta, 9h às 16h

Escola Princesa Isabel - Jardim Brasil
segunda a sexta, 9h às 16h

Caic Norma Coelho - Peixinhos
segunda a sexta, 9h às 16h

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »