Março pode ser divisor de águas para primeiro semestre do Sport

quinta-feira, março 04, 2021

O Campeonato Brasileiro acabou apenas na semana passada, porém, o Sport já passa a conviver com as dificuldades trazidas pela temporada 2021. Sem tempo para respirar, o Leão entrará em campo nove vezes durante o mês de março. Na média, será um jogo disputado a cada três dias para o elenco comandado por Jair Ventura, entre compromissos do Estadual, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.


Com tantos encontros a serem realizados, a comissão técnica vem sendo obrigada a mesclar a equipe neste início de temporada. Em três partidas disputadas até aqui, o Sport não repetiu a escalação. Depois de estrear com vitória sobre o Vera Cruz, no Estadual, recheado de jovens revelados na Ilha, a torcida esperava que o Leão optasse pela mesma estratégia ante o Salgueiro. Entretanto, a base titular contra o Carcará foi a mesma que ficou na igualdade com o Sampaio três dias antes, pelo Nordestão.


Prestes a encarar o CRB, neste sábado (6), pela Copa do Nordeste, em Alagoas, o Leão, mais uma vez, deve seguir rodando o elenco para não sofrer com o calendário. Para o encontro, Jair Ventura terá o grupo mais encorpado. Isso porque, o treinador poderá contar com o retorno de nomes importantes. Pelo menos para o banco de reservas.

Após o desgastante término de Brasileirão, nomes como Luan Polli, Adryelson, Patric, Marcão e Thiago Neves receberam uns dias de descanso e voltam ao batente nesta sexta-feira (5). Para ganhar ritmo de jogo visando duelo decisivo com a Juazeirense, pela Copa do Brasil, eles podem ser acionados em algum momento do duelo com o CRB, no Rei Pelé. Nos casos do volante e do meia, ambos ainda aguardam regularização para poder entrar em campo, uma vez que tiveram seus respectivos contratos renovados.

Se já não bastasse o acúmulo de compromissos, o Sport ainda convive com a impossibilidade de inscrever novos jogadores, atrasando o planejamento da temporada. Por conta da dívida com o Sporting/POR, pelo não pagamento da compra de partes dos direitos de André, o Rubro-negro foi punido pela Fifa. Recém-contratado, o atacante Maxwell já treina com o grupo, mas não pode ser regularizado no sistema da CBF devido à sanção.

Ainda em março, o clube da Praça da Bandeira vive a expectativa de conhecer o novo presidente do clube. A eleição estava marcada para esta sexta-feira (5), mas acabou sendo adiata a pedido do Governo do Estado, por conta do aumento de casos de Covid-19 em Pernambuco. O pleito foi remarcado para o próximo dia 18, mas ainda pode sofrer alteração, caso as autoridades sanitárias achem necessário. Dependendo de quem for o novo chefe do Executivo, o planejamento da temporada pode sofrer diversas mudanças.

Confira os jogos do Sport em março:

03/03 - Sport 1x2 Salgueiro (Pernambucano)
06/03 - CRB x Sport (Copa do Nordeste)
10/03 - Juazeirense x Sport (Copa do Brasil)
13/03 - Sport x 4 de Julho (Copa do Nordeste)
14/03 - Santa Cruz x Sport (Pernambucano)
20/03 - Bahia x Sport (Copa do Nordeste)
23/03 - Sport x Confiança (Copa do Nordeste)
25/03 - Sport x Central (Pernambucano)
27/03 - Santa Cruz x Sport (Copa do Nordeste)

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »