Limite por seção e drive-thru: Sport tenta evitar aglomeração para realizar eleição

segunda-feira, março 15, 2021
Após o Governo de Pernambuco adotar medidas restritivas, no início de março, no intuito de evitar a disseminação do novo coronavírus, a eleição do Sport, prevista para o dia 05, teve que ser adiada. O pleito está marcado para acontecer nesta quinta (18), na sede do clube, na Ilha do Retiro. Porém, ainda depende do aval das autoridades sanitárias para que o evento ocorra dentro das normas de segurança. Com o Estado perto de divulgar novas normas na luta contra a pandemia, o Leão tenta convencer ao Governo que consegue realizar o evento sem aglomerações.


"Continuamos se esforçando para criar alternativas para realizar o evento. A gente sabe, acompanha, que a preocupação maior das autoridades está voltada para aglomerações. Essa é a palavra chave. Estamos tomando providências para que isso não aconteça. O Sport tem uma sede grande, dá para espalhar os sócios sem que eles se cruzem durante a votação", relatou o presidente da comissão eleitoral do clube, Frederico Guilherme.


Ainda de acordo com Frederico Guilherme, o número de seções seria ampliado, com até 120 eleitores votando em cada urna. Um sistema de Drive-Thru também está nos planos do clube. "Aumentamos o número de seções eleitorais. Em cada seção não vai votar mais de 120 pessoas. Isso em oito horas de eleição. É mais que factível que nessas seções não terão aglomerações. Também vamos fazer um Drive-Thru. O procedimento está todo ilustrado, todos os passos da eleição, mas esse esforço não depende só da gente. Temos que atender a uma decisão do Governo", explicou.

Atualmente, o Sport conta com mais de nove mil sócios aptos a participarem do pleito marcado para quinta-feira. Entretanto, a expectativa da comissão eleitoral, por conta da pandemia, é que cerca de duas mil pessoas marquem presença no evento que vai eleger o presidente do biênio 2021/22.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »