Inclusão de São Lourenço da Mata no roteiro turístico é tema de visita do secretário Rodrigo Novaes

terça-feira, março 16, 2021

A Prefeitura de São Lourenço Mata recebeu, nesta segunda-feira (15), o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. O chefe da pasta estadual se reuniu com o prefeito Vinícius Labanca, para discutir a ampliação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do turismo municipal.

De acordo com o chefe do Executivo, o encontro com o secretário estadual demonstra a força política que São Lourenço da Mata exerce no estado, e a união entre o município e o Governo de Pernambuco. “Agradeço a visita e o apoio do secretário Rodrigo Novaes. Esse encontro é um gesto de união entre a cidade e o Governo do Estado. O turismo é uma fonte de renda importante para vários municípios, e queremos investir em São Lourenço da Mata para que a cidade demonstre seu potencial turístico e, com isso, consiga gerar emprego e renda. Nossa cidade é rica em história e cultura, e precisamos continuar explorando esse setor, sobretudo fazendo com que os munícipes conheçam as riquezas da sua cidade”, destacou Labanca.

Representante do Governo do Estado, Rodrigo Novaes ressaltou a importância de São Lourenço da Mata no turismo estadual. “Fiquei feliz com o convite do prefeito Vinícius Labanca. Conheci de perto as riquezas turísticas e o potencial turístico que São Lourenço da Mata possui. A cidade pode contribuir não só com o turismo de Pernambuco, mas também de todo o Brasil. No município, se destacam a barragem de Tapacurá, as igrejas de Nossa Senhora da Luz e do Rosário dos Homens Pretos, localizadas no distrito de Matriz da Luz, que tem uma história e tradição muito forte. Juntos com a Secretaria de Cultura do Estado e a Fundarpe, vamos fazer com que São Lourenço da Mata mostre todo seu potencial turístico”, disse o secretário.

Além do distrito rural de Matriz da Luz, que abriga igrejas históricas em Pernambuco, Novaes também visitou alguns pontos turísticos de São Lourenço da Mata, como a barragem Tapacurá e a Usina Tiúma. Além do secretariado municipal, os vereadores da base de apoio ao governo na Câmara Municipal também marcaram presença no encontro.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »