HVR suspende castração de animais e restringe atendimento para cirurgias de emergência

segunda-feira, março 15, 2021

O Hospital Veterinário do Recife, através da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA), anunciou a suspensão de castração e demais serviços de atendimento até o dia 31 deste mês. Com isso, a partir desta segunda-feira (15), o HVR passa a realizar apenas procedimentos de urgência e emergência. De acordo com a unidade veterinária, a medida está sendo tomada seguindo orientação do Governo do Estado para a suspensão temporária de cirurgias eletivas, na tentativa de conter o avanço da Covid-19 em Pernambuco.

Com a mudança temporária no quadro de atendimento, todas as consultas eletivas previamente agendadas no site da SEDA ou pela central telefônica para os próximos dias serão canceladas. O retorno dos agendamentos, segundo o HVR, será anunciado pela gestão municipal, de acordo com a evolução da situação da pandemia.

Segundo a instituição, os animais que chegarem à unidade serão submetidos a uma triagem para que seja verificado a necessidade urgente de cirurgias. Se constada a emergência do quadro, os pets passarão pelos procedimentos necessários, garante o HVR.

De acordo com o secretário-executivo da SEDA, Beto Rabello, o objetivo da medida é seguir os protocolos sanitários, visto o aumento no número de casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus. "Estamos observando nos últimos dias os números da pandemia crescerem vertiginosamente em Pernambuco e em todo o Brasil e nossa decisão visa reduzir a quantidade de pessoas circulando no Hospital Veterinário, ajudando a preservar vidas tanto da população quanto de nossos profissionais", explicou o gestor.

Por fim, a secretaria disse que vai acompanhar diariamente a evolução dos dados epidemiológicos do município, para que seja planejado o retorno de todos os serviços. Com a mudança, o horário de atendimento do HVR passa a ser das 9h às 17h.

DP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »