Homem que usava tornozeleira eletrônica fere PM em tentativa de assalto, leva tiro e é preso em mata

segunda-feira, março 29, 2021

Um homem foi preso, em uma mata, em Paulista, na Região Metropolitana, nesta segunda-feira (29), após tentar assaltar um policial militar, no Recife. Na ação, houve troca de tiros e os dois ficaram feridos. Segundo a PM, o agressor tinha passagem pelo sistema penitenciário e usava tornozeleira eletrônica.


De acordo com o major da Radiopatrulha Diogo Ratcliff, que comandou a operação que resultou na prisão, tudo começou nesta segunda de manhã, na Boa Vista, na área central da cidade.


Um soldado do mesmo batalhão estava no carro particular dele, quando foi abordado pelo assaltante. O bandido, segundo o oficial da PM, não sabia que a vítima era policial.


“Houve reação do PM e começou o tiroteio. O ladrão levou um tiro nas nádegas e conseguiu correr. O policial foi atingido três vezes, mas já está em casa, fora de perigo”, afirmou o major.


Ainda segundo o policial, diante da informação de que o ladrão era monitorado por tornozeleira eletrônica, as equipes começaram a fazer o rastreamento pelo sistema de satélite.


“Ele foi até a central de monitoramento, assinou um termo de que estaria cumprindo a medida de restrição e foi assaltar. Temos a informação de que ele começou a praticar assaltos na noite de domingo (28)”, informou Diogo Ratcliff.



Com as informações repassadas pela central, as equipes da Radiopatrulha localizaram o suspeito, na tarde desta segunda, na mata da Mirueira, em Paulista, na Região Metropolitana. De acordo com o major, o homem tinha sido preso por outros assaltos e se envolveu em um tiroteio com PMs.


“Ele estava com a companheira dele, na mata. Mesmo ferido, ficou escondido lá. Também indicou que a arma, uma pistola calibre 380, estava na casa da mulher, no quintal. Apreendemos essa a arma”, acrescentou.


Depois da prisão, o homem foi levado para uma unidade de saúde para fazer o tratamento do ferimento. Em seguida, seguiu para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste do Recife.


“Ele foi autuado opor tentativa de latrocínio [quando a pessoa tenta matar para roubar]”, afirmou o oficial da PM.




Estatísticas




Em fevereiro deste ano, Pernambuco registrou 262 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Segundo o governo, isso representa uma diminuição de 11,2% em comparação ao mesmo mês de 2020.


Ainda de acordo com o levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS), a Região Metropolitana do Recife registrou um aumento de 7,81% no número de assassinatos, no mesmo período analisado. Foram 69 crimes em fevereiro deste ano, contra 64 no mesmo mês do ano anterior.


Segundo a SDS, fevereiro de 2021 foi o segundo período menos violento em 19 meses, ficando acima apenas de julho de 2019. No acumulado do ano, também houve diminuição de 11,1% de assassinatos registrados, com 70 óbitos a menos este ano.

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »