Homem armado desce de carro em movimento para assaltar vítima na Zona Norte do Recife

segunda-feira, março 15, 2021
A Polícia Civil deu início a uma investigação para encontrar suspeitos de tentativas de assalto a pedestres na Zona Norte do Recife. Uma das ações, no domingo (14), foi registrada por câmeras. As imagens mostram um homem armado saindo de um carro em movimento para abordar uma vítima, perto da Praça Fleming, na Jaqueira.


Nas imagens, gravadas por volta das 6h40 de domingo e enviadas ao G1, é possível ver o momento em que o homem cai do carro e sai correndo em direção ao pedestre.


O vídeo mostra, ainda, que a vítima interrompe a caminhada para entender o que houve. Em seguida, observa o homem armado e corre. Depois de alguns segundos, o veículo dá a partida com as portas do lado direito abertas.



Outra a abordagem semelhante ocorreu na Rua Teles Júnior, no bairro dos Aflitos. Nas imagens de câmeras de segurança, é possível ver um homem saindo de um veículo semelhante em direção a um pedestre, que também corre.


“Desde quinta [11] a gente começou essa apuração, porque houve uma tentativa de assalto em Casa Forte, com essa mesma dinâmica. A diferença é que o pedestre foi abordado por um motociclista”, informou o delegado Carlos Couto, da delegacia de Casa Amarela.


Nesta segunda (15), a Polícia Civil iniciou um trabalho para identificar qual o veículo usado nas tentativas de assalto.


“Os alvos principais desse grupo são peças de ouro como correntes e pulseiras e também smartphones. Eles buscam pessoas que estão iniciando o dia praticando esportes”, afirmou o delegado.




Por meio de nota, a Polícia Militar informou que, em março, "ainda não há ocorrências de roubo no bairro da Jaqueira".


O policiamento no local, segundo a PM, "foi intensificado com operações voltadas ao combate ao CVP (Crime Violento contra o Patrimônio), substituindo o policiamento fixo do Trailer da Jaqueira por rondas na área".


"Policiamentos motorizados, com apoio do GATI [Grupo de Apoio Tático Itinerante] e equipes de motopatrulhamentos, são lançados em horários de maior incidência de crimes", disse a polícia, no texto.



A Polícia Militar afirmou, ainda, que este ano, a redução de CVP (Crimes Violentos Patrimoniais) já atingiu 67%, em relação ao mesmo período no ano passado.




Guarda municipal assaltada na Tamarineira







Guarda municipal tem carro roubado na Tamarineira, no Recife


Na quarta-feira (10), uma guarda municipal e o filho foram vítimas de um assalto na Tamarineira, também na Zona Norte. Imagens de câmeras de segurança enviadas ao G1 mostraram o momento em que eles foram abordados por dois homens.

A ação durou menos de um minuto. No vídeo, os homens apareceram por volta das 17h45 andando pela rua com tranquilidade e, após a vítima estacionar o carro e descer do veículo, a abordagem foi feita.

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »