Goiana: Vereadora Ana Diamante defende participação de Goiana no programa Casa Verde e Amarela e Odontomóvel

quarta-feira, março 03, 2021
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na terça (02), a vereadora Ana Diamante (PSL) defendeu a adesão de Goiana no programa Casa Verde e Amarela, do governo federal. A indicação, aprovada por unanimidade na casa, visa o cadastramento do município no programa federal, substituto do Minha Casa Minha Vida, antes do fim do prazo determinado, que se aproxima.

No plenário, a vereadora argumentou a importância de sua indicação para o executivo municipal, pois o programa reúne políticas públicas de habitação. Segundo ela, se trata de algo “muito importante e necessário para nosso município”. O Casa Verde e Amarela foi proposto na medida provisória nº. 996 de 25 de agosto de 2020 e visa promover o direito a moradia de residentes da área urbana com rendimentos de até 7 mil reais mensais e moradores de áreas rurais com rendimentos anuais de até 84 mil reais.

Também na sessão de terça, Ana Diamante indiciou ao prefeito Eduardo Honório (PSL) a aquisição de uma unidade Odontomóvel. O projeto se refere à um automóvel que consiga percorrer o município realizando cuidados básicos de tratamento odontológico, como canais, limpeza, restauração, obturação, raspagens, dentre outros. A equipe odontológica também oferecerá kits de higiene pessoal e palestras sobre saúde bucal.

“Pela importância de levar os serviços bucais às comunidades mais carentes, eu achei importante fazer essa indicação ao município”, disse a vereadora, “lembro que na minha infância, na época da gestão de Osvaldo Rabelo Filho, fui muito beneficiada por esse projeto”.

O objetivo, segundo a vereadora, é oferecer uma maior qualidade de serviço odontológico no município de Goiana. A prefeitura, através da Secretária de Saúde, poderá realizar atendimento nas escolas, nas zonas rurais e nos distritos, respondendo à uma nova demanda por tais serviços. Ambos os projetos seguem para apreciação do prefeito Eduardo Honório, que se mostra sensível aos temas

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »