Colisão entre ônibus e BRT na PE-15 deixa feridos em Olinda

segunda-feira, março 29, 2021

Uma colisão frontal entre um ônibus e um BRT, na manhã desta segunda-feira (29), na PE-15, em Olinda, deixou pelo menos nove feridos, incluindo os dois motoristas.

A batida ocorreu pouco depois das 6h na faixa exclusiva de ônibus, no bairro de Cidade Tabajara.

O BRT, que fazia a linha TI Pelópidas/PCR, transitava no sentido Paulista e o ônibus, da linha TI Pelópidas/Conde da Boa Vista, estava no sentido Recife da rodovia.

Para o local, foram enviadas viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o Samu, em balanço preliminar emitido às 8h45, cinco vítimas resgatadas são mulheres, com idades entre 38 e 67 anos.

Quatro das vítimas, mulheres de 41, 42, 55 e 67 anos, foram transferidas para a UPA de Olinda. Já a quinta vítima, um homem de 38 anos, foi encaminhada para um hospital particular na Ilha do Leite, na área central do Recife.

O Corpo de Bombeiros resgatou outras quatro vítimas. Duas foram levadas para a UPA de Olinda. As outras duas foram socorridas para um outro hospital particular no bairro do Derby, área central da capital pernambucana.

Por meio de nota, o Conorte, consórcio de ônibus responsável pelas duas linhas envolvidas no acidente, lamentou o caso. As causas da colisão vão ser apuradas, segundo a empresa.

"De imediato, equipes de apoio operacional e gerencial do Conorte se deslocaram ao local para prestar assistência às vitimas e operadores", informou o consórcio.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »