Chico Kiko solicita proibição no corte de fornecimento de energia elétrica durante os próximos dois meses e multa para quem andar no Recife sem máscara

terça-feira, março 16, 2021

O líder do Partido Progressista (PP) na Câmara Municipal do Recife, o vereador Chico Kiko, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (15), de forma reforma, defendeu que a Companhia Energética de Pernambuco, a Celpe, haja de forma semelhante ao Governo do Estado e à Prefeitura do Recife, com medidas que minimizem as despesas da população durante a crise econômica que se instalou no País. “Peço que a Celpe não autorize o corte de luz de pessoas que não tiveram condições de pagar a conta nesses meses por causa da pandemia”, observou.

Chico Kiko lembrou que o governador Paulo Câmara adiou os prazos de pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de empresas inscritas no Simples Nacional. Já o prefeito João Campos agiu da mesma forma, adiando o pagamento de duas parcelas do Imposto sobre Serviços (ISS) e do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

O parlamentar ainda solicitou que haja um maior controle das linhas de ônibus durante a pandemia. “Aproveito para fazer um apelo ao governador e ao prefeito, pois reconhecidamente são políticos sensíveis. É preciso que eles tenham uma visão especial em relação aos ônibus circulares que andam superlotados no Recife e na Região Metropolitana. Isso é motivo de transmissão do vírus da covid-19”, disse. O vereador defendeu que alguma medida seja tomada para evitar a superlotação em momentos de pico. Chico Kiko também sugeriu que o prefeito João Campos encontre uma forma de se “dar advertência e multa para pessoas que andam sem máscaras pela cidade”.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »