Cabo vacina mais de 1.500 idosos com 75 anos ou mais

segunda-feira, março 15, 2021
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vacinou, neste final de semana, mais de 1.500 idosos acima de 75 anos. A ação faz parte da campanha de combate à covid-19 no município. Além dos idosos, mais 73 profissionais de saúde receberam a segunda dose da vacina na última sexta-feira (12), totalizando 1.635 doses aplicadas neste grupo prioritário.

Para agilizar a imunização e manter um maior nível de segurança, parte significativa da vacinação é feita no modelo de drive-thru, com os técnicos vacinando as pessoas dentro de seu próprio carro. Neste final de semana a prefeitura disponibilizou seis pontos fixos de vacinação situados em escolas do município. Em paralelo, as equipes volantes realizaram a imunização de idosos que têm dificuldade de locomoção em suas residências.

Durante a campanha, o prefeito Keko do Armazém acompanhou de perto os trabalhos das equipes de saúde. “Estamos avançando com a imunização em nossa cidade e, só neste final de semana, mais de 1500 idosos a partir de 75 anos foram vacinados. Essa grande conquista é fruto de muito planejamento e dedicação de todos os profissionais envolvidos na campanha. É primordial, não podemos relaxar nas medidas de segurança enquanto aguardamos as próximas fases de imunização”, comentou o prefeito.

A Prefeitura do Cabo divulga com transparência as estatísticas da campanha de imunização no link http://servicos.cabo.pe.gov.br:8006/coronavirus/. O vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina. Além disso, a ferramenta disponibiliza o Informe Epidemiológico da cidade, mostrando desde o início da pandemia até a data atual os casos do Coronavírus no município.

O município recebeu, na última quarta-feira, mais 1.770 doses da Coronavac / Instituto Butantã. Este foi o 6º lote de imunizantes que chegou ao Cabo. Desde o início da campanha, o município recebeu 11 mil vacinas contra a covid-19, que contemplam as primeiras e segundas doses da Sinovac/Butantan e da Oxford/AstraZeneca.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »