Sport negocia renovação e saídas no elenco; confira a situação contratual dos jogadores

sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Com o fim do Campeonato Brasileiro e o início do Campeonato Pernambucano, o Sport corre contra o tempo para programar a temporada 2021. Até o final de fevereiro, 14 jogadores têm contratos encerrando com o clube, além do técnico Jair Ventura. O treinador e o volante Marcão foram os primeiros a acertarem a renovação, mas ainda falta a assinatura. Mesmo com as eleições marcadas para o dia 5 de março, a atual gestão já iniciou o planejamento para acertar as renovações das principais peças do time e as saídas do elenco.


Dos jogadores considerados titulares, sete estão em fim de contrato e o Sport tem interesse na renovação de todos eles, mas as situações são distintas. Além de Marcão que acertou a renovação, o meia Thiago Neves e o volante Betinho já estão em negociação e devem permanecer na Ilha do Retiro. Já a continuidade dos outros quatro atletas envolve outros clubes, pois é preciso negociar um novo empréstimo. É o caso do lateral esquerdo Júnior Tavares, do zagueiro Iago Maidana e dos atacantes Marquinhos e Dalberto.

Desses quatro jogadores, a situação mais complicada é a de Maidana. Valorizado pelo bom desempenho na Série A, o jogador pertence ao Atlético-MG, que a princípio tem o objetivo de negociá-lo. No final de janeiro, em entrevista ao Diario de Pernambuco, o próprio zagueiro admitiu a dificuldade em permanecer no Sport. Outro jogador emprestado pelo Galo ao time pernambucano é o meia Bruninho, mas esse não desperta o interesse da diretoria em renovar.

Além de Bruninho, outros três jogadores que estão em fim de contrato não devem continuar no Sport. É o caso dos atacantes Lucas Venuto, Maxwell e Vinícius Popó, que não conseguiram conquistar espaço no elenco rubro-negro. O caso mais emblemático é o de Popó. Emprestado pelo Cruzeiro, o jogador foi a última contratação anunciada pela diretoria para a disputa da Série A, mas não jogou nenhuma partida do campeonato.

Quanto aos demais jogadores emprestados, o Sport já iniciou as conversas com o São Paulo para garantir a permanência do lateral esquerdo Júnior Tavares. Já o atacante Marquinhos, pertence ao Corinthians, que ainda não definiu se vai emprestá-lo novamente. Em situação específica, o atacante Leandro Barcia tem empréstimo encerrando neste mês, mas por uma questão jurídica, passaria por uma extensão de contrato até se recuperar da cirurgia no joelho.

CONTRATOS

Goleiros

Carlos Eduardo – Julho/2021
Luan Polli – dezembro/2021
Mailson – dezembro/ 2022

Laterais

Raul Prata – fevereiro/2021
Júnior Tavares – fevereiro/2021 (Emprestado pelo São Paulo)
Patric – dezembro/2021
Elias – dezembro/2022
Sander – dezembro/2022
Luciano Juba – dezembro/2023
Ewerthon – dezembro/2024

Zagueiros

Maidana – fevereiro/2021 (emprestado pelo Atlético-MG)
Adryelson – dezembro/2021
Rafael Thyere – dezembro/2022
Chico – dezembro/2022
Pedrão – dezembro/2022

Volantes

Marcão – fevereiro/2021
Ronaldo – fevereiro/2021
Betinho – fevereiro/2021 (emprestado pelo Tombense)
Márcio Araújo – junho/2021
Ricardinho – agosto/2021
João Igor – dezembro/2021
Marcos Serrato – dezembro/2021

Meias

Bruninho – fevereiro/2021 (emprestado pelo Atlético-MG)
Thiago Neves – fevereiro/2021
Pablo Pardal – dezembro/2022
Gustavo – dezembro/2025

Atacantes

Marquinhos – fevereiro/2021 (emprestado pelo Corinthians)
Leandro Barcia – fevereiro/2021 (emprestado pelo Rentistas-URU)
Lucas Venuto – fevereiro/2021 (emprestado pelo Santos)
Dalberto – fevereiro/2021
Maxwell – fevereiro/2021
Vinícius Popó – fevereiro/2021 (emprestado pelo Cruzeiro)
Hernane – dezembro/2021
Mikael – dezembro/2022

DP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »