Recife inicia vacinação contra Covid-19 para trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais

quarta-feira, fevereiro 10, 2021

A vacinação contra Covid-19 entrou em uma nova etapa no Recife e, a partir desta quarta-feira (10), passou a incluir profissionais de saúde com 60 anos ou mais. De acordo com a prefeitura, podem ser vacinados os trabalhadores de qualquer setor da saúde que atuem no município, seja público ou privado.


As pessoas que integram esse grupo devem fazer o agendamento da imunização pelo site ou aplicativo de smartphone Conecta Recife (confira passo a passo mais abaixo).


A ampliação para o novo grupo foi anunciada na segunda-feira (8). Na data, a prefeitura informou que a ampliação dos setores deve ocorrer de acordo com a faixa etária dos trabalhadores.


De acordo com a gestão municipal, no momento da vacinação, profissionais que possuem conselho de classe devem apresentar a carteira funcional. Os trabalhadores que não têm categoria regulamentada por entidades desse tipo precisam mostrar uma declaração de vínculo.




Idoso é visto durante vacinação drive thru com as vacinas AstraZeneca/Oxford no ginásio de esportes Geraldão, na zona sul do da cidade do Recife, nesta quarta-feira (27). — Foto: Paulo Paiva/Agif/Estadão Conteúdo


No Recife, além do novo grupo, podem se vacinar trabalhadores que atuam em unidades básicas de saúde, como policlínicas municipais, UTIs, maternidades, centros de quimioterapia, de transplante renal, entre outras especialidades do ambiente hospitalar.


Também foram inclusos os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, idosos com mais de 85 anos, indígenas aldeados, idosos com mais de 60 anos que moram em asilos e pessoas com deficiência institucionalizadas.


Na terça-feira (9) começou o agendamento da segunda dose do imunizante, destinada a profissionais da linha de frente do combate ao novo coronavírus que foram vacinados há pelos menos 21 dias.


Esses trabalhadores devem agendar a imunização pelo site ou aplicativo do Conecta Recife e anexar o comprovante de que receberam a primeira dose.



Como agendar a vacinação



O agendamento da imunização deve ser feito pelo Conecta Recife, através do site ou aplicativo de celular (veja vídeo acima). Para se cadastrar e agendar local, data e hora da vacinação, é preciso:



Baixar o aplicativo para o sistema Android ou iOS ou entrar no site do Conecta Recife;
Marcar o grupo prioritário do qual faz parte;
Anexar documentos de comprovante de residência e documento de identificação;
Adicionar dados como nome, CPF, nome da mãe, telefone, nascimento, raça/cor, sexo, endereço e e-mail;
Criar uma senha;
Fazer login na plataforma e escolher o local e a data da vacinação.





Os profissionais que não conseguirem fazer o cadastro podem se deslocar até um dos postos de vacinação e se cadastrar no local. Quem chega no local de vacinação sem agendar só vai ser imunizado se houver vaga. Se não houver, será agendado para outro dia.




Pontos de vacinação




A capital pernambucana conta com cinco pontos drive-thru, onde não é necessário descer do carro para receber o imunizante, e outros nove centros de vacinação.


Os cinco pontos drive-thru ficam localizados:



Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife;
Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife;
Parque da Macaxeira, também na Zona Norte;
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, na Zona Oeste da cidade;
Geraldão, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital.




Os nove centros de vacinação contam com 65 salas em diferentes bairros da capital pernambucana, com localização conforme lista a seguir:



Compaz Dom Helder Câmara, no Coque;
Unidade de Cuidados Integrais (Ucis) Guilherme Abath, no Hipódromo;
Escola Municipal Nilo Pereira, em Casa Amarela;
Compaz Miguel Arraes, na Caxangá;
Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro;
Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância;
Ginásio Geraldão, na Imbiribeira;
Escola Nadir Colaço, na Macaxeira;
UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.


G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »