Financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o novo equipamento da educação tem custo de mais de R$ 1,8 milhão. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Deputado Alcides Teixeira terá capacidade para atender cerca de 250 crianças do entorno.
Para o prefeito, a obra significa um pontapé inicial para resolver um problema que ainda afeta o Recife: a quantidade de crianças que não conseguem vagas em creches.
"É um problema que nós enxergamos como um grande desafio, que é ampliar as vagas de creche na nossa cidade, expandindo a rede prórpia", afirmou João Campos. Ainda segundo o gestor municipal, a creche chega para suprir uma necessidade antiga do bairro de Santo Amaro.
O projeto da nova Cmei prevê a construção de oito espaços, entre salas de aula, fraldário, lactário e salas multiuso. De acordo com o secretário Fred Amancio, esse modelo de creche escola é uma mostra do modelo que deve ser adotado para a educação na cidade.
"Essa será a maior unidade da área central, que terá capacidade para atender mais de 200 crianças. Aqui, além de uma creche, será tambem um berçário e pré-escola", assegurou o secretário. "É um projeto diferenciado, que mostra o que se pretende fazer com a educação no Recife", complementou Amancio.
FolhaPE