No Recife, idosos a partir de 80 anos começam as ser vacinados contra a Covid-19

sexta-feira, fevereiro 12, 2021
O Recife deu início, nesta sexta-feira (12), a imunização contra a covid-19 para idosos a partir de 80 anos. Os pontos de vacinação montados pela Prefeitura do Recife receberam grande quantidade de pessoas e foi registrado, em um único dia, cerca de quatro mil agendamentos. O prefeito da Capital, João Campos, acompanhou o trabalho das equipes da Secretaria de Saúde no centro montado no Compaz Miguel Arraes, na Caxangá.

“Viemos hoje aqui fiscalizar e acompanhar a vacinação, que acontece de maneira simultânea para os trabalhadores da saúde, a primeira e segunda dose, e para as pessoas com 80 anos ou mais”, disse o gestor.

Para receber a vacina, as pessoas precisam realizar o agendamento através do Conecta Recife – www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou app disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS. Se estiver dentro da faixa etária indicada, e for acamado, deverá marcar a opção disponível durante o cadastro.

“Temos visto algo que é fundamental, que é a solidariedade. Agora há pouco falei com uma família em que a neta ajudou a fazer a marcação da avó e veio acompanhando para a vacinação. Cada vacina representa uma esperança de vida, de saúde, de segurança para a família. Por isso que o Brasil tem que colocar como agenda prioritária a vacinação, unir todos os esforços”, acrescentou o prefeito.

O Plano Recife Vacina disponibiliza nove centros de vacinação distribuídos por várias regiões da cidade: Compaz Dom Helder Câmara, no Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.

A Secretaria de Saúde do Recife disponibiliza também cinco pontos de drive-thru, que funcionam no Parque da Macaxeira, Geraldão, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Estádio do Arruda e Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

DP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »