Museu da Cidade do Recife: oficina gratuita de máscaras e mostra fotográfica

terça-feira, fevereiro 02, 2021
O Museu da Cidade do Recife vai promover no próximo sábado (6) a oficina gratuita "O baile da Vida", voltada para toda a família e respeitando o distanciamento social. As vagas são limitadas. Também no sábado, o Museu inaugura a exposição fotográfica homônima à oficina, com belas imagens de mascarados dos antigos Carnavais.


Na exposição, os visitantes terão acesso aos registros de mascarados ao lado de passistas de frevo, rainhas de maracatu, caboclinhos, palhaços, baianas e marinheiros nas ruas do Recife. As imagens históricas foram registradas entre as décadas de 40 e 60 e são de autoria dos fotógrafos Alexandre Berzin, Romildo Carvalho, Severino Fragoso, Mário de Carvalho, Antônio Tenório e José Césio Regueira Costa.

Oficina

A oficina, que será comandada pelo arte-educador Emerson Pontes a partir das 15h do sábado (6), será realizada ao ar livre, no gramado da Praça D'armas, respeitando o distanciamento entre as famílias e os protocolos de prevenção da covid-19. O uso de máscaras será obrigatório. O Museu também disponibilizará álcool em gel para os participantes. As vagas serão limitadas e preenchidas por ordem de chegada, com distribuição de senhas a partir das 14h. Todas as crianças deverão estar acompanhadas por um responsável.

No dia da oficina, o Museu irá vender kits individuais no valor de R$5 (cada) para a atividade. Além de uma máscara, o kit conta com lantejoulas, fitinhas de tecido e outros materiais carnavalescos. Quem preferir, pode levar a máscara de casa e o material individual.


Atividade e mostra virtual

O Museu da Cidade decidiu compartilhar as fotografias da exposição e um tutorial da oficina nas redes sociais (@museudacidadedorecife). Na segunda-feira (9), será postado um vídeo onde o arte-educador Emerson Pontes trará dicas para os pais e tios que queiram fazer a atividade com as crianças em casa. Fotografias da exposição "O baile da Vida" também serão postadas no feed do Instagram e do Facebook do Museu.


Serviço

OFICINA GRATUITA E EXPOSIÇÃO "O BAILE DA VIDA"
6 de fevereiro (sábado), a partir das 15h
A oficina tem vagas limitadas, por ordem de chegada. Senhas serão distribuídas a partir das 14h
9 de fevereiro (segunda) - Divulgação de vídeo tutorial e fotos da exposição nas redes sociais do Museu
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a sexta, das 10h às 17h (horário reduzido)
Quanto: entrada gratuita

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »