Mudança na data: Campeonato Pernambucano começará dias antes do fim da Série A

sexta-feira, fevereiro 12, 2021
Apesar da tabela do Campeonato Pernambucano 2021 seguir indefinida, algumas mudanças quanto ao calendário da competição foram divulgadas pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE). Antes, com o início marcado no dia 28, agora, com o câmbio, a estreia do torneio estadual será no dia 24, uma quarta-feira. Embora as partidas de estreia não estejam confirmadas, sabe-se que o Santa Cruz abrirá a competição jogando em casa, no Arruda. Vale lembrar que o último jogo do Sport pela Série A do Campeonato Brasileiro será no dia 25, diante do Athletico Paranaense, em Curitiba.

A informação foi divulgada no programa Bola Ao Centro, da Rádio Clube de Pernambuco, e confirmada pela reportagem do Esportes DP com o presidente da FPF, Evandro Carvalho.


A divulgação da tabela do Campeonato Pernambucano 2021 deve ocorrer neste final de semana. Prevista para esta quarta-feira (10), por conta de atrasos na publicação do calendário da Copa do Nordeste pela CBF e, consequentemente, revisões quanto ao choque de datas entre as duas competições, o caminho dos 10 clubes que disputam a 106ª edição do Pernambucano permanece indefinido.


O Campeonato que deveria iniciar quatro dias após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, agora, começa dois dias antes da resolução da principal competição nacional. O término do estadual segue previsto para o dia 23 de maio, cerca de 3 meses duração.

Como a empresa detentora dos direitos de imagem do torneio prefere que a competição inicie com um clássico, a tendência é que Santa Cruz e Náutico se enfrentem logo de início no Estádio do Arruda.

DP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »