Mãe e filho são presos por praticar maus tratos com um idoso de 82 anos

segunda-feira, fevereiro 08, 2021
Policiais civis da Delegacia do Idoso prenderam em flagrante duas pessoas pelos crimes de Maus Tratos de Pessoa Idosa contra o ex-marido e genitor, respectivamente, um idoso, de 82 anos. Os policiais, coordenados pelas delegadas Tereza Nogueira e Marisandra Pimentel, chegaram até o local do crime através de uma denúncia, via Disque 100, relatando os maus tratos sofrido pelo idoso, diagnosticado com Alzheimer, que morava no Bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife.


O idoso vivia a maior parte do tempo sozinho, numa sala com uma cama e um fogão ao lado. Mesmo com o diagnóstico de Alzheimer avançado, o senhor de 82 anos, muitas vezes, estava usando o fogão, ocasionando um risco de incêndio. O quarto não tinha água e o banheiro, que ficava fora da sala onde ele morava e dormia, vivia em condições sub-humanas. O idoso vivia sem alimentação muitas vezes, além de não ter assistência todas as noites. Apenas uma cuidadora olhava o idoso durante o dia, mas vivia em constante ameaça de ser mandada embora pelo filho e ex-esposa.


Após a investida da polícia, a vítima foi entregue aos cuidados de outro filho e, depois das formalidades legais, os autuados seguem à disposição da Justiça.

DP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »