João Brigatti, ex-Paysandu e Ponte Preta, é o novo técnico do Santa Cruz

quarta-feira, fevereiro 17, 2021
O técnico do Santa Cruz na temporada 2021 será João Brigatti. Com passagens por Paysandu, Sampaio Corrêa e Ponte Preta, Brigatti assumirá o quarto clube da sua carreira como treinador. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo. Brigatti, que assinou contrato até o final da Série C, comandará o Santa Cruz nas quatro competições que serão disputadas pela Cobra Coral no ano: o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.


De acordo com Nei Pandolfo, a negociação se deu de forma satisfatória e o treinador "ficou contente" com a oportunidade de treinar o Santa Cruz. "É um treinador da nova geração, que está querendo crescer junto com a nossa equipe", comentou o executivo de futebol.

Entre 1995 e 1996, João Brigatti defendeu a camisa do Santa Cruz como goleiro. Após se retirar dos gramados como atleta, Brigatti passou a atuar como preparador de goleiros e, posteriormente, como auxiliar técnico. Nessa função, foi companheiro do ex-técnico do Sport Mazola Júnior. Em 2018, assumiu, interinamente, seu primeiro compromisso como treinador na Ponte Preta.


"Olá, torcida tricolor. Aqui é João Brigatti. Quero dizer do meu orgulho e felicidade de ter sido contratado para dirigir essa equipe maravilhosa que é o Santa Cruz. Já tive o privilégio, como jogador, de vestir essa camisa. Hoje, eu me sinto extremamente motivado para, com o apoio da diretoria, comissão técnica, atleta e torcida, conquistar nossos objetivos, sendo o maior deles o acesso à Série B 2022", disse o treinador, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.


Ainda em 2018, Brigatti foi contratado pelo Paysandu (PA) com a missão de livrar a equipe do rebaixamento à terceira divisão do campeonato nacional. Sem sucesso, foi demitido no início do ano seguinte e assumiu o Sampaio Corrêa, onde conquistou o acesso à Série B e levou a equipe à final do campeonato. Naquela ocasião, o Sampaio perdeu o título para o Náutico.

Após o acesso com o clube maranhense, Brigatti teve novas passagens pela Ponte e pelo Paysandu, seu trabalho mais recente. No Papão, o treinador foi demitido em janeiro, após a desclassificação no quadrangular final da Série C.

Aproveitamento
Ao longo da carreira, o novo treinador do Santa Cruz acumulou 92 jogos na função. Levando em conta todos os seus trabalhos anteriores, Brigatti tem um aproveitamento de 46,74 %; foram 43 vitórias, 26 empates e 23 derrotas.

Na última passagem pelo Paysandu, uma derrota contra o Ypiranga (RS) tirou as chances de acesso da equipe paraense. Com o resultado adverso, Brigatti comandou o Papão em 12 partidas entre outubro de 2020 e janeiro de 2021; foram seis vitórias, três empates e três derrotas nesse período.

O único título conquistado por Brigatti como treinador foi o Campeonato Maranhense de 2020 pelo Sampaio Corrêa.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »