Jaboatão aplica quase mil doses no primeiro dia de vacinação contra Covid-19 em idosos de 80 a 84 anos

sexta-feira, fevereiro 19, 2021
Idosos com idades entre 80 e 84 anos começaram a receber, no Jaboatão dos Guararapes, as primeiras doses da vacina da CoronaVac contra a Covid-19. A prefeitura deu início, na manhã de ontem (17), a um amplo esquema de imunização para atingir a totalidade do público-alvo dessa nova etapa da campanha, formado por cerca de 4,5 mil idosos. Há equipes de prontidão, das 9h às 16h, em sete pontos espalhados pelas regionais do município. O cadastramento deve ser feito por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. Apenas no primeiro dia, 932 doses foram aplicadas.

A Prefeitura do Jaboatão tem se destacado pela capacidade organizacional e estratégica na aplicação das doses. Idosos com mais de 85 anos foram imunizados em suas próprias residências, e todo esse processo foi facilitado com uso da tecnologia, com aprimoramento do aplicativo De Olho na Consulta, que possibilita o agendamento e estreita o contato entre as equipes vacinais e os usuários.

“Jaboatão avança em mais uma etapa no plano de vacinação contra a Covid-19. Estamos com equipes capacitadas e bem distribuídas entre as sete regionais do município, além do atendimento em casa para os acamados, para garantir que nossos idosos de 80 a 84 anos possam receber as doses com segurança e conforto. Em breve, estaremos todos imunizados, mas até lá, é preciso que mantenhamos os cuidados necessários, para que, juntos, possamos virar a página dessa pandemia”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »