Flamengo visita São Paulo em busca de título do Brasileiro

quinta-feira, fevereiro 25, 2021

O Campeonato Brasileiro de 2020 terá sua história contada por dois fatores, e um deles surge como consequência do outro.


A pandemia bagunçou o calendário de disputas e jogou o Nacional para este ano de 2021. Como resultado de todo esse quadro de complicações logísticas e técnicas, a Covid-19 imprimiu à competição a marca da imprevisibilidade, da mesma forma que em outras ligas pelo mundo.


Nos dois jogos em que há possibilidade de título nesta quinta-feira (25), há três clubes que lideraram o campeonato e se colocaram, em algum momento, como favoritos à conquista.


Agora é a vez de o Flamengo, líder do Nacional e a uma rodada de faturar a taça, tentar confirmar seu favoritismo. Os rubro-negros visitam nesta quinta (25) o São Paulo, às 21h30, no Morumbi. Com 71 pontos no topo da tabela, um triunfo garante o título aos cariocas, já que o vice Inter tem 69 pontos.

O cenário, porém, não é dos mais simples. O Rubro-Negro enfrenta o quarto colocado São Paulo, que precisa também da vitória para garantir uma classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores.

O clube do Morumbi chegou a liderar o Nacional com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, mas colapsou na reta final e demitiu seu técnico, Fernando Diniz. Na última segunda-feira (22), foi ao Rio de Janeiro com a perspectiva de garantir um lugar nos grupos do torneio continental, mas perdeu por 1 a 0 para o lanterna Botafogo.


Além de valer muito para o São Paulo, o confronto é cercado por um forte componente emocional e histórico. Maior ídolo da história tricolor, Rogério Ceni, atual técnico do Flamengo, poderá erguer a taça de campeão nacional no lugar onde se acostumou a celebrar vitórias pela equipe paulista.

O treinador de 48 anos busca sua primeira conquista na elite do país –foi campeão da Série B, com o Fortaleza, em 2018.
É sob essa condição que ele e seus comandados buscarão um triunfo no Morumbi, onde o clube carioca não vence desde 2011. A última vez que o Flamengo ganhou no estádio, pelo Brasileiro daquele ano, Ceni ainda era goleiro do São Paulo.

Nesta temporada, os rubro-negros também buscam superar os tricolores pela primeira vez. No primeiro turno do Nacional, os são-paulinos golearam por 4 a 1. Ainda houve dois confrontos pela Copa do Brasil, com vitórias por 2 a 1 e 3 a 0. Todas com Rogério Ceni no comando.

No duelo desta quinta, o Flamengo tem o grupo completo, enquanto o São Paulo possui alguns desfalques. Os laterais esquerdos Reinaldo e Léo estão suspensos. Assim, Wellington, de 20 anos, deve jogar.

Carneiro, por sua vez, não se recuperou do trauma no quadril sofrido no clássico contra o Palmeiras.

No entanto, Marcos Vizolli conta com a volta do capitão Daniel Alves, que estava suspenso no confronto contra o Botafogo.

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves, Arboleda; Igor Vinicius, Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Welington; Pablo, Luciano. T.: Marcos Vizolli

FLAMENGO
Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol. T.: Rogério Ceni

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h30 desta quinta-feira
Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Folhapress

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »