Executivo do Náutico detalha planejamento de negociar peças do cube com mercado

quarta-feira, fevereiro 10, 2021

Para esta temporada, o Náutico não poderá contar com o “alívio” financeiro oferecido pelas cotas da Copa do Brasil e do Nordeste, já que não estará entre os times participantes das duas disputas. E buscando uma alternativa para suprir essas ausências nos cofres, tratará de dar mais atenção aos seus jogadores que podem protagonizar negociações futuras. O planejamento foi detalhado pelo diretor executivo do Timbu, Ari Barros.


Emprestado pelo Náutico ao Fluminense, volante Wagninho espera mais oportunidades e empresário revela outras sondagens. De início, o dirigente naturalizou a possibilidade de encontro com o mercado, exemplificando a ação a nível mundial. Para ele, apostar nos atletas a fim de que ganhem minutagem e apareçam na “vitrine” é fundamental e deve ser uma prática mais frequente na equipe alvirrubra.


“Não é só o Náutico que precisa fazer com que os ativos do clube sejam negociados, todos os clubes a nível nacional e mundial precisam colocar seus ativos para tá jogando, ganhar minutagem e a maturidade que faça com que ele desperte interesse de grandes clubes, internacionais e europeus, para que seja negociado”, projetou.


Essa perspectiva de lançar nomes ao mercado, inclusive, também engloba as categorias de base, segundo o dirigente, que citou a final do Campeonato Pernambucano sub-17, contra o Sport, como uma oportunidade inicial de análise.

“Todos os atletas que estiverem no nosso radar, profissional ou base, vamos enxergar com bons olhos. Já tem uma decisão hoje, e nesse jogo eu farei questão de olhar jogadores com potencial”, disse.


HEREDA


Mesmo preferindo não dar detalhes sobre as sondagens que o lateral Hereda vem recebendo, Ari mencionou brevemente o nome do jogador como uma possível investida do clube.


“Não só o Hereda, mas quem a gente venha enxergar no mercado, vamos negociar”, assegurou Ari.


Segundo apuração do Esportes DP, dois clubes da segunda divisão do Campeonato Brasileiro estão interessados em contar com Hereda para a temporada 2021. Um deles é o nordestino Vitória.


DECISÃO NA BASE


O estádio da Ilha do Retiro receberá, na tarde desta quarta-feira, os times do Sport e Náutico para a partida final do Campeonato Pernambucano sub-17.


No primeiro jogo entre as equipes, os rubro-negros se deram melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0. Com isso, se o Timbu vencer nesse segundo jogo, levará o confronto para as emoções da marca penal. Qualquer outro resultado, garante o título ao Leão da Ilha.

DP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »