Espanha restringe voos do Brasil e África do Sul por novas variantes do coronavírus

terça-feira, fevereiro 02, 2021
A Espanha restringirá os voos procedentes do Brasil e da África do Sul, permitindo apenas a entrada de passageiros procedentes destes países que tenham nacionalidade ou residência espanhola e andorrana, para reduzir os contágios das novas variantes do coronavírus, anunciou nesta terça-feira (2) a porta-voz do governo.


A medida entrará em vigor na quarta-feira (3) e deve durar, a princípio, duas semanas, com possibilidade de prorrogação "em função da pandemia", informou a porta-voz do governo, María Jesús Montero.

A decisão está de acordo com a que foi adotada por outros países europeus como a Alemanha, que restringiram as entradas de países afetados por variantes da Covid-19.

Montero também afirmou que além dos cidadãos e pessoas com visto de residência na Espanha e em Andorra, o país também permitirá a entrada de passageiros em trânsito a partir do Brasil e da África do Sul que não permaneçam mais de 24 horas no país e que não saiam do aeroporto.

As restrições integram a "ação decidida por este governo para proteger a saúde dos cidadãos, contendo o avanço da doença", disse María Jesús Montero.

Desde o fim de dezembro, a Espanha só permite a entrada a partir do Reino Unido de pessoas com nacionalidade ou residência na Espanha e no microestado de Andorra, após a detecção da nova variante neste país, que é mais contagiosa.

De acordo com os dados mais recentes do ministério da Saúde, a Espanha registrou mais de 350 casos confirmados da variante britânica.

A Espanha, um dos países europeus mais afetados pela pandemia, se aproxima de 60 mil mortes e já superou 2,8 milhões de casos de covid-19.

AFP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »