Documentário sobre Pelé estreia neste mês na Netflix

quinta-feira, fevereiro 04, 2021
A Netflix tem apostado em documentários que narram a história de grandes personalidades. Em fevereiro, estreia na plataforma de streaming Pelé, produção original que conta a trajetória do maior ídolo do futebol brasileiro e mundial.

O filme resgata o surgimento do Rei do Futebol, desde a origem como garoto prodígio até a conquista histórica da Copa do Mundo de 1970. Um filme com as memórias do eterno Camisa 10 que elevou o esporte e o Brasil no cenário internacional, dentro e fora de campo, tornando-se símbolo de união e esperança.


Misturando futebol, arte e história, o documentário revive a vida do jogador, trazendo um olhar nostálgico e emocionado do ídolo. O filme conta, ainda, com depoimentos de personalidades que viveram a época de ouro de Pelé e que resgatam seus diferentes pontos de vista diante do cenário político-social do Brasil nos anos 70.

A obra é dirigida por David Tryhorn e Ben Nicholas e produzida pelo cineasta Kevin Macdonald, vencedor do Oscar por Munique, 1972: Um Dia em Setembro, filme de 1999.

Veja o trailer oficial do documentário que estreia no próximo dia 23 na Netflix:


Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »