Deputada Roberta Arraes se reúne com governador Paulo Câmara e pede a instalação imediata do IML do Sertão

sexta-feira, fevereiro 12, 2021
A deputada Roberta Arraes (PP) esteve essa semana em reunião com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, onde pediu a instalação imediata do Instituto Legal de Medicina – IML para o sertão.

A parlamentar que luta por este pleito desde do seu primeiro mandato, viu a concretização se aproximar, após o Governo do Estado convocar na última semana, 1.925 concursados da área da segurança, entre eles, 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito, para fazer parte da Polícia Científica.

Durante a reunião com Paulo Câmara, a deputada mais uma vez falou da importância da instalação deste IML no sertão, que atenderá todo a região do Araripe e Central, uma vez que só se encontra o instituto no sertão do São Francisco. “Sempre faço questão de frisar a importância do IML para atender essas regiões, pois além de ajudar na resolução de crimes por meio da Polícia Científica, amenizará a dor das famílias, que perdem seus entes queridos e se deparam por muitas vezes, com o deslocamento da vítima para o IML de Petrolina, que está a mais de 250 km das demais cidades”, afirmou Roberta.

Por fim, a deputada afirmou que a reunião foi propositiva e que está confiante que Paulo Câmara atenderá seu pedido.

“O governador está sensível e focado, e sabe que após a convocação dos médicos legistas e auxiliares de perito, a realidade é outra. Estarei acompanhando os próximos passos junto ao secretário Defesa Social, Antônio de Pádua e a Chefe Geral da Polícia Científica, Dra. Sandra Santos, tem nos dado todo o apoio técnico necessário para interiorização deste serviço. E me prontifiquei também de contribuir com a destinação de emenda parlamentar para aquisição dos equipamentos”, finalizou a parlamentar.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »