Curso gratuito de teatro recebe inscrições até o dia 15 de fevereiro

quinta-feira, fevereiro 04, 2021
Estão abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para o curso “Do encenador para o ator”, conduzido pelo premiado diretor teatral pernambucano Samuel Santos. As aulas serão online e gratuitas e propõem formação e reciclagem de estudantes e profissionais, convergindo a direção teatral ao trabalho de ator. Por isso, é voltado tanto para diretores com ou sem experiência, como também para atores e preparadores de elenco.

“Percebemos que os cursos oferecidos são direcionados geralmente para interpretação teatral isoladamente, esquecendo o encenador na cadeia produtiva da formação. O curso vai unir a criação do diretor aos atores, trazendo conceitos sobre a encenação, métodos de interpretação, treinamentos, para que o encenador trabalhe com os atores”, destaca Samuel.

“O projeto buscará abarcar todas as macrorregiões de Pernambuco, principalmente os interiores, do Agreste ao Sertão, pois percebemos que nestes locais raramente chegam cursos que exercitem e formem diretores ou encenadores”, comenta. O projeto tem incentivo da lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco, será promovido em março e conta com 35 vagas. Podem se inscrever pessoas a partir dos 18 anos pelo formulário disponível no link bit.ly/doencenadorparaoator.

Os alunos selecionados serão contactados por e-mail ou WhatsApp e receberão apostila digital e certificado. O conteúdo do curso será disponibilizado em vídeo com a presença de um intérprete de Libras.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »