Com base formada pelo time sub-20, Sport enfrenta o Vera Cruz na estreia do Estadual

quarta-feira, fevereiro 24, 2021
A temporada de 2021 começa de forma oficial para o Sport nesta quarta-feira. Antes mesmo de disputar a última rodada do Brasileirão 2020, mas livre do rebaixamento, o Leão já entra em campo para enfrentar o Vera Cruz na estreia do Campeonato Pernambucano. O confronto marca a abertura da primeira rodada do Estadual e acontece na Arena de Pernambuco, a partir das 19h.


Em virtude do calendário apertado e da proximidade dos jogos, já que o Sport joga contra o Athletico no dia seguinte, a diretoria rubro-negra definiu que vai mandar a campo uma equipe alternativa para a estreia do Pernambucano. O time que vai enfrentar o Vera Cruz será formado basicamente por jogadores do sub-20 e comandados pelo técnico da categoria, Ricardo Severo. O treinador, de 44 anos, chegou ao clube em novembro do ano passado.


“A expectativa é sempre boa. Uma estreia é sempre motivador para mim, acredito que para os atletas também. Estamos ansiosos para o jogo, porque é uma grande oportunidade para todos poderem mostrar serviço. É uma grande honra, agradeço a toda a diretoria e Jair Ventura pela confiança. É uma grande oportunidade, a gente sempre trabalha para buscar um espaço e estamos aqui para isso”, destacou Ricardo Severo.


Além da base formada pelo time sub-20, alguns jogadores com poucas oportunidades no elenco principal do Sport devem ser aproveitados na estreia do Campeonato Pernambucano. É o caso, por exemplo, do goleiro Carlos Eduardo, contratado em dezembro de 2019, mas que até aqui sequer estreou com a camisa rubro-negra. Os volantes Marcos Serrato e João Igor, e os atacantes Maxwell, Lucas Venuto e Vinícius Popó também podem ganhar uma chance.


COMO VEM O VERA CRUZ?


Promovido à elite do futebol pernambucano no ano passado, o Vera Cruz tem mandado seus jogos na Arena de Pernambuco. Por problemas políticos, o clube não atua na cidade de Vitória de Santo Antão desde 2017. Para esta temporada, o time vem se preparando há um mês e fez dez contratações até então. Comandado pelo técnico Rômulo Oliveira, ex- Retrô, o Galo das Tabocas tenta surpreender no Estadual com uma folha salarial de apenas R$ 70 mil.


FICHA DO JOGO


Vera Cruz
Serginho; Léo Cotia, Ruan, Serra e Wendel; Vitinho, Brendo e Romário; Índio, Sid e Pedro Maycon. Técnico: Rômulo Oliveira.


Sport
Carlos Eduardo; Elias, Pedrão, Renzo e Victor Gabriel; Ítalo, Marcos Serrato e Pablo Pardal; Maxwell, Lucas Venuto e Vinícius Popó. Técnico: Ricardo Severo.


Local: Arena de Pernambuco
Horário: 19h
Árbitro: Anderson Marques (PE)
Assistentes: Marcelino Castro e John Andson (ambos de PE)

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »