Cine PE promove série de lives através da Lei Aldir Blanc

quarta-feira, fevereiro 17, 2021
O Cine PE - Festival do Audiovisual realizará, a partir desta quinta-feira (18), uma série de lives com incentivo da Lei Aldir Blanc. As transmissões no YouTube (youtube.com/FestivalCinePE) serão realizadas nos dias 18 e 25 de fevereiro e 4 e 11 de março, com conversas que vão dar continuidade ao que já vinha sendo feito na programação do projeto Quintas do Cine PE, trazendo nomes importantes do audiovisual e da cultura brasileira para bate-papos.


Embora a pandemia tenha dificultado a realização de eventos presenciais, o formato da live permite que convidados de todo o Brasil participem. Nesta quinta, por exemplo, o primeiro bate-papo será com Vilma Lustosa, uma das diretoras do tradicional Festival do Rio e produtora de filmes, Wolney Oliveira, cineasta e diretor do Cine Ceará, e Sandra Bertini, economista e diretora do Cine PE. O encontro virtual terá como tema Os Novos Desafios de Empreender Festivais e Mostras de Cinema.

No dia 25, é a vez do cantor pernambucano Almir Rouche, o paraense Emanuel Freitas e a baiana Vânia discutirem sobre Os Novos Desafios de Empreender Cultura no Norte/Nordeste. Em 4 de março, André Sady (Canal Brasil/RJ) e Gustavo Almeida (EPC/PE) vão fazer reflexões com base na pergunta: Como Produzir Conteúdos Televisivos ou Investir em Modelos Prontos?


Encerrando a programação, em 11 de março, o tema Os Novos Desafios Setoriais do Audiovisual Brasileiro será debatido por Bruno Wainer (Distribuidor/RJ), Cláudio Lins de Vasconcelos (Consultor para Direitos Autorais/RJ) e Mariza Leão (Produtora/RJ). Em 2020, o Cine PE foi realizado de 23 a 25 de novembro pelo Canal Brasil e pela TV Pernambuco na televisão e por meio da plataforma de streaming Canais Globo na internet. Foram 31 curtas escolhidos.

DP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »