Carnaval 2021: confira como fica o ponto facultativo em diversos municípios do Estado

segunda-feira, fevereiro 08, 2021
Após a decisão do Governo de Pernambuco de suspender o ponto facultativo durante o Carnaval 2021 em razão da pandemia da Covid-19, diversos municípios também anunciaram como será o funcionamento dos órgãos públicos nesse período. Confira a lista:

Recife
 
Ainda sem o anúncio oficial do cancelamento do ponto facultativo, a Prefeitura do Recife informou que "o Núcleo de Gestão da Prefeitura do Recife tem discutido o assunto como pauta prioritária. O objetivo é garantir algum amparo à extensa cadeia produtiva do ciclo carnavalesco, que envolve diretamente agremiações, artistas e trabalhadores e trabalhadoras da cultura, na realização do maior ciclo festivo da cidade".

"O segmento vem dialogando com a Prefeitura, que estuda os caminhos possíveis para minimizar perdas, inevitáveis diante do impacto da atual realidade sanitária, que afeta e aflige a todos, em especial o segmento cultural, além do comércio formal e informal e o turismo, que sofrem forte efeito das necessárias restrições e protocolos implantados, além das proibições. Medidas devem ser anunciadas em breve, buscando um apoio à área da cultura",

Olinda
A prefeitura de Olinda decidiu manter o funcionamento das repartições públicas do município, no período da festa. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2). O município contra com cerca de 5 mil servidores públicos. Todos eles deverão trabalhar normalmente nos dias 14 e 15 de fevereiro, respectivamente segunda-feira e terça-feira de carnaval. A prefeitura informou que a medida foi tomada após uma reunião do Comitê Gestor contra a Covid-19.

Jaboatão
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta quarta-feira (3), a suspensão do ponto facultativo no funcionalismo público da cidade para o período do Carnaval. A medida vale para os dias 15 e 16 de fevereiro, respectivamente, Segunda e Terça-Feiras de Carnaval, assim como para o dia 17, Quarta-Feira de Cinzas.

Cabo
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho suspendeu o ponto facultativo de Carnaval 2021 no município. O anúncio foi publicado hoje (05) no Diário Oficial, através do Decreto Nº 2.004, que cancela este ano o feriado para servidores públicos municipais durante os dias de 15, 16 e 17 de fevereiro referentes ao Carnaval e Quarta-feira de Cinzas.

Nazaré da Mata
A Prefeitura de Nazaré da Mata, "considerando a necessidade de manter os protocolos sanitários de combate ao Covid-19, como também, disciplinar o funcionamento dos órgãos do Poder Executivo no âmbito da administração municipal de Nazaré da Mata, por ocasião da comemoração dos festejos carnavalescos", determinou que fica cancelado os pontos facultativos dos dias 15 e 16 de fevereiro de 2021.

Bezerros
A Prefeitura de Bezerros, no Agreste, optou por manter o ponto facultativo, nos dois dias. De acordo com o município, apesar do cancelamento das festividades carnavalescas em Pernambuco, este ano, a cidade manterá o feriado como parte da tradição cultural e afetiva da população.

Caruaru
a Prefeitura de Caruaru publicou decreto no Diário Oficial do Município, nessa segunda-feira (1), cancelando o ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021, sendo normal o expediente no serviço público municipal, observadas todas as regras estabelecidas nos decretos vigentes sobre o funcionamento da administração pública municipal.

O decreto também suspende, em todo o município, quaisquer festas ou eventos de pré-Carnaval e Carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada. A decisão reforça a necessidade da população respeitar os protocolos sanitários, a fim de não provocar possíveis aglomerações durante o tradicional feriado no período momesco.

Petrolina
A Prefeitura de Petrolina, no Sertão, decidiu revogar o decreto que determinava ponto facultativo para os órgãos da administração municipal durante o Carnaval de 2021. A medida segue a recomendação do Governo do Estado para evitar aglomerações no período em que tradicionalmente são realizadas as festividades.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »