Buscando vaga e receita para 2021, Santa recebe Itabaiana pelo pré-Nordestão

terça-feira, fevereiro 02, 2021
Um jogo para definir os rumos da temporada 2021 do Santa Cruz. Para os tricolores, o duelo contra o Itabaiana, nesta terça-feira (2) às 21h30, pode ser fundamental no planejamento financeiro e na montagem do elenco para a nova temporada. Precisando de uma vitória simples para avançar à fase de grupos da Copa do Nordeste, o Santa busca garantir uma vaga em uma das competições mais rentáveis para o clube na temporada anterior.

No quarto ano seguido na Série C, o Santa, novamente, não terá direito às cotas do Campeonato Brasileiro. Portanto, a Copa do Nordeste pode se tornar a competição mais rentável para os cofres do clube em 2021. Em 2020, cerca de R$ 2 milhões foram garantidos pela participação no torneio regional. Na ocasião, o Santa avançou até as quartas de final, quando foi eliminado pelo Confiança (SE). Para 2021, o valor recebido pelos clubes participantes ainda não foi confirmado.

No primeiro jogo, em Sergipe, dois gols de Victor Rangel garantiram o empate em 2x2. Como o regulamento da competição não prevê a vantagem pelo gol qualificado (ou “gol fora”), o Santa precisa de uma vitória simples para conquistar a classificação. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.


Os gols marcados por Rangel no jogo de ida mantiveram um tabu que marca o histórico de confrontos entre os dois times. De acordo com o site de estatísticas oGol, em cinco partidas, o Santa Cruz nunca perdeu para o Itabaiana. No Arruda, palco da decisão desta terça, foram duas vitórias Corais em dois jogos, um deles válido pela edição 2017 da Copa do Nordeste.

Em relação à escalação, a equipe que entra em campo em busca da vaga ainda é uma incógnita. Ao longo da semana, prorrogações curtas de contratos foram publicadas no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF; os nomes de Toty, Peri, Lourenço, Didira, Jordan, Chiquinho, Tinga, Célio Santos, Augusto Potiguar, Bileu, Denilson e Luiz Fernando foram publicados no sistema da CBF, mas a permanência dos atletas para a temporada de 2021 ainda não é garantida. No entanto, o técnico Marcelo Martelotte poderá contar com a base do time que entrou em campo no primeiro jogo.

Ficha técnica

Santa Cruz: Luiz Fernando; Toty, Willian Alves, Célio e Leonan; Bileu, Paulinho, Didira e Chiquinho; Pipico e Victor Rangel. Técnico: Marcelo Martelotte.

Itabaiana: Remerson; Grafite, Diego Bispo, Hugo e Paulinho; Jacobina, Levi e Harrisson; Ila, Téssio e Thiago Santos. Técnico: Maurílio Silva.

Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA);
Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Antonio Fernando de Sousa Santos (MA)
Local: Arruda (Recife)
Horário: 21h30
Transmissão: TV Jornal, Youtube (/copadonordeste) e Facebook (@copadonordeste)

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »